Thomas Shannon: "Sua visita sublinhará nosso apoio ao processo de diálogo em curso e nosso interesse no bem-estar do povo venezuelano" (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)
EFE
Publicado em 31 de outubro de 2016 às 15h52.
Washington - O subsecretário de Estado dos EUA para Assuntos Políticos, Thomas Shannon, viaja nesta segunda-feira a Caracas para mostrar o apoio de seu país ao diálogo iniciado entre o governo da Venezuela e a oposição política, informou em comunicado o Departamento de Estado.
Shannon, mediador para melhorar a relação entre Washington e Caracas, deve permanecer no país caribenho até a próxima quarta-feira.
O Departamento de Estado indicou que Shannon tem planejado manter reuniões com altos funcionários do governo do presidente Nicolás Maduro, assim como com representantes da sociedade civil e da oposição política.
"Sua visita sublinhará nosso apoio ao processo de diálogo em curso e nosso interesse no bem-estar do povo venezuelano", ressaltou em seu comunicado a diplomacia americana Shannon, mediador para melhorar a relação entre Washington e Caracas, deve permanecer no país caribenho até a próxima quarta-feira.
A primeira reunião de diálogo formal entre o governo venezuelano e a oposição terminou hoje com a decisão de criar imediatamente quatro mesas de trabalho sobre o respeito à soberania, a reparação às vítimas, o cronograma eleitoral e a situação econômica do país.
Shannon viajou em junho a Caracas, onde se reuniu com membros da oposição e da Assembleia Nacional (parlamento) e com Maduro, em um esforço por reativar o diálogo bilateral e superar as tensões na relação entre EUA e Venezuela.