Mundo

Dilma se encontra com líderes na Europa

Candidata do PT viajará para se reunir com os presidentes da França, Nicolas Sarkozy; da Comissão Europeia, José Manuel Barroso; e o premiê espanhol, José Luis Zapatero

Convenção nacional do PT confirma a candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff à Presidência da República e Michel Temer (PMDB) como vice na chapa (.)

Convenção nacional do PT confirma a candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff à Presidência da República e Michel Temer (PMDB) como vice na chapa (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h36.

Brasília - Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência do Brasil, chegará nesta terça-feira a Paris, primeira escala de uma viagem europeia que incluirá visitas a Bruxelas, Madri e Lisboa, informaram à Agência Efe fontes do comitê de coordenação de campanha.

A escolhida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para sucedê-lo se reunirá nessa viagem com os presidentes da França, Nicolas Sarkozy; da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, do Governo da Espanha, José Luis Rodríguez Zapatero, e com o primeiro-ministro luso, José Sócrates.

O motivo da viagem é apresentá-la aos líderes como candidata e analisar as relações do Brasil com esses países e o bloco europeu com vistas ao futuro, disseram as fontes consultadas pela Efe.

A candidata chegará à capital francesa amanhã e sua primeira atividade será à noite, quando junto de membros da comunidade brasileira vai assistir pela televisão a estreia do Brasil na Copa do Mundo, contra a Coreia do Sul.

Na quarta-feira à tarde, será recebida por Sarkozy e depois partirá para Bruxelas, onde deve reunir-se com Barroso na quinta-feira.

Sexta-feira chegará à capital espanhola para um encontro com Zapatero e no sábado encerra a viagem em Lisboa, onde terá uma reunião com José Sócrates.

A candidatura de Dilma à Presidência nas eleições de 3 de outubro foi ratificada neste domingo na convenção nacional do PT, que foi presidida pelo próprio Lula, na condição de fundador e líder do partido.

Esta viagem representará, portanto, sua primeira ao exterior como candidata à sucessão de Lula na Presidência do Brasil.

Segundo as últimas pesquisas de opinião, Dilma está com 37% das intenções de voto, o mesmo percentual do principal candidato da oposição, José Serra (PSDB).

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2010EuropaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresUnião Europeia

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos