Mundo

Dilma Rousseff promete autonomia operacional para BC

Nova York - A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou nesta sexta-feira que é "fundamental" manter a autonomia operacional do Banco Central para garantir a estabilidade macroeconômica no país. Ao responder a perguntas de investidores em Nova York, ela disse, no entanto, que um projeto dando independência formal ao BC enfrentaria oposição dos […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Nova York - A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou nesta sexta-feira que é "fundamental" manter a autonomia operacional do Banco Central para garantir a estabilidade macroeconômica no país.

Ao responder a perguntas de investidores em Nova York, ela disse, no entanto, que um projeto dando independência formal ao BC enfrentaria oposição dos partidos políticos.

Dilma também afirmou que defende uma redução da meta de inflação de forma gradual nos próximos anos.

"A redução tem que ser gradual", disse, na primeira viagem ao exterior como candidata. Neste ano e em 2011, o centro da meta de inflação é de 4,5 por cento.

Dilma participou da abertura do encontro "A Eleição Presidencial Brasileira em 2010" junto a investidores.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilMercado financeiroBanco CentralEleiçõesEleições 2010

Mais de Mundo

Rubio e Witkoff vão se reunir no domingo com delegação da Ucrânia na Flórida

Ataque com drones navais paralisa grande terminal de petróleo russo

Inundações deixam quase 600 mortos na Ásia

‘Considerem o espaço aéreo da Venezuela fechado’, diz Trump