Mundo

Dilma passará o dia despachando no CCBB, em Brasília

A agenda de Dilma prevê reuniões também com os futuros ministros José Eduardo Cardozo, Miriam Belchior e Tereza Campello

A presidente eleita, Dilma Rousseff: ela vai passar o dia despachando (AGÊNCIA BRASIL)

A presidente eleita, Dilma Rousseff: ela vai passar o dia despachando (AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de dezembro de 2010 às 14h02.

Brasília - A presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), vai passar o dia despachando no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição, em Brasília (DF). A primeira reunião foi com os ministros do Planejamento, Paulo Bernardo, que assumirá a pasta das Comunicações, e da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas.

Ambos deixaram o CCBB no início da tarde, sem falar com os jornalistas. Gabas aceitou o convite de seu sucessor, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), para reassumir o cargo de secretário executivo do ministério.

A agenda de Dilma prevê reuniões, também, com o futuro ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a futura titular do Planejamento, Miriam Belchior, e a futura ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello. A pasta de Campello é responsável pelo programa Bolsa Família, uma das principais vitrines do governo federal.

Na reunião com Cardozo, existe a expectativa de que seja definido o nome do futuro diretor-geral da Polícia Federal, em substituição ao delegado Luiz Fernando Corrêa. Na semana passada Cardozo entregou a Dilma uma lista dos cotados para o cargo. Estão na disputa o superintendente da PF no Rio Grande do Sul, Ildo Gasparetto, o superintendente em São Paulo, Leandro Coimbra o diretor de Combate ao Crime Organizado, Roberto Troncon Filho e o corregedor-geral da PF, Valdinho Jacinto Caetano.

Pela manhã, ao chegar a Brasília, depois de passar o Natal com a família, em Porto Alegre (RS), Dilma se encontrou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Palácio da Alvorada. Nem a Presidência e nem o governo de transição informaram o motivo do encontro.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Cuba considera “muito danoso” efeito de voltar a lista de países que patrocinam terrorismo

Musk poderá comprar TikTok se ele quiser, diz Trump

Presidente do Panamá envia carta à ONU criticando comentários de Trump sobre Canal durante posse

México devolverá a países de origem migrantes afetados pelas restrições de Trump