Mundo

Dilma: Palocci está dando todas as explicações

Presidente reclamou da 'politização' das acusações contra o ministro

A presidente dilma defendeu seu ministro (Wilson Dias/Agência Brasil)

A presidente dilma defendeu seu ministro (Wilson Dias/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de maio de 2011 às 13h49.

Brasília - A presidente Dilma Roussef fez hoje uma defesa veemente do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, durante uma solenidade pública de assinatura de convênios para a construção de quadras esportivas em escolas, na qual Palocci estava presente.

"Palocci está dando todas as explicações. Espero que essa questão não seja politizada como (foi) ontem", disse a presidente, numa referência à questão levantada pelo PSDB em torno da restituição do imposto de renda da empresa WTorre, para a qual o ministro Palocci prestou consultoria.

Dilma considerou o episódio "lastimável" e explicou que a Receita Federal demorou dois anos para fazer a restituição do imposto de renda à empresa e que uma decisão judicial determinou o pagamento. "Não se trata de nenhuma manipulação. Lamento essa questão estar sendo politizada. O Palocci está dando todas as explicações", reafirmou Dilma, completando que o ministro continuará prestando todos os esclarecimentos sobre o aumento do seu patrimônio nos últimos anos.

Acompanhe tudo sobre:Antonio PalocciDilma RousseffEscândalosFraudesMinistério da Casa CivilPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia