Mundo

Dilma ouvirá Lula sobre o futuro de Palocci, diz jornal

Presidente e antecessor se reunirão neste fim de semana para avaliar se ministro continua ou deixa o cargo

Palocci: futuro incerto após novas denúncias (Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Palocci: futuro incerto após novas denúncias (Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de junho de 2011 às 08h55.

São Paulo - Antes de decidir o futuro do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, a presidente Dilma Rousseff vai ouvir a opinião de seu antecessor Lula e de outros aliados, informa reportagem do jornal Folha de S. Paulo. O ex-presidente chegou ao Brasil na sexta-feira depois de uma viagem à Cuba e à Venezuela. Lula e Dilma devem conversar ainda neste final de semana para avaliar se é melhor que Palocci continue ou deixe o cargo.

A avaliação de parlamentares é de que a entrevista do ministro ao Jornal Nacional, da TV Globo, na sexta-feira, aconteceu tarde demais para minimizar os impactos da crise política que se instaurou depois que foi revelado o aumento de 20 vezes no patrimônio de Palocci.

Para piorar, o ministro evitou dar detalhes sobre o trabalho de sua empresa, a Projetos. Limitou-se apenas a dizer que sempre pagou todos os impostos e que nunca agiu ilegalmente. Dilma ficou contente com a declaração de Palocci ao dizer que não havia informado a presidente sobre detalhes de sua empresa.

A situação piorou com denúncia da revista VEJA desta semana sobre o apartamento do ministro estar alugado em nome de laranjas. O imóvel, avaliado em 4 milhões de reais, está localizado em Moema, bairro nobre da capital paulista. Agora, Palocci terá de dar mais explicações -- e convincentes -- se quiser se manter no cargo. Já circulam nomes para substituí-lo, como a diretora da Petrobras Maria das Graças Foster, ministro Paulo Bernardo (Comunicações) e o ministro Alexandre Padilha (Saúde).

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosCrises em empresasLuiz Inácio Lula da SilvaMinistério da Casa CivilAntonio Palocci

Mais de Mundo

FBI alerta que hackers chineses invadiram mais de 200 empresas dos EUA

Venezuela e Brasil pedem fim 'imediato' de 'agressões' dos EUA, diz chanceler venezuelano

Milei fala pela 1ª vez sobre denúncias de corrupção: 'tudo mentira'

Presidente de Portugal acusa Trump de ser 'ativo soviético' e favorecer Rússia