Mundo

Dilma nega mudança na campanha após suposto dossiê

São José dos Campos - Apré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff e o deputado Antonio Palocci, que a acompanhava em visita a empresas em São José dos Campos (SP) ontem, negaram que vá haver alterações no núcleo da campanha por conta do episódio do suposto dossiê. Afirmaram também que o ex-prefeito Fernando […]

Dilma Rousseff em um dos aviões produzidos na fábrica da Embraer: pré-candidata negou mudanças no núcleo da campanha.  (.)

Dilma Rousseff em um dos aviões produzidos na fábrica da Embraer: pré-candidata negou mudanças no núcleo da campanha. (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

São José dos Campos - Apré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff e o deputado Antonio Palocci, que a acompanhava em visita a empresas em São José dos Campos (SP) ontem, negaram que vá haver alterações no núcleo da campanha por conta do episódio do suposto dossiê. Afirmaram também que o ex-prefeito Fernando Pimentel não deixará a coordenação política.

Dilma sustentou nunca ter tomado conhecimento da existência de documentos contra seu adversário José Serra (PSDB) e disse que, se de fato existir algum dossiê, ele não foi produzido a mando da campanha do PT.

No fim da tarde, ao término de entrevista à imprensa de menos de dez minutos no pátio da Embraer, Dilma foi questionada pela reportagem se Pimentel estaria fora da campanha devido à crise política. "Não, isso é uma invenção. Factoide é isso", afirmou, aparentemente irritada, quando já deixava o local da entrevista e se virou repentinamente para responder aos jornalistas.

Palocci, que segundo dirigentes do PT passaria a ter absoluto controle político da campanha com o afastamento de Pimentel, emendou em seguida: "O Fernando continua na campanha conosco." Minutos antes, quando percebeu que os jornalistas abordariam a questão do dossiê, Palocci orientou assessores de Dilma a encerrarem logo a entrevista.

"Reitero o que já disse. Tais documentos, se eles existirem, porque eu não tenho conhecimento deles, e porque eu não os vi, não foram elaborados pela nossa campanha. Vamos deixar isso claro. E qualquer outra ilação é uma falsidade. Era bom que aparecessem esses documentos aos quais todo mundo se refere e ninguém demonstra a existência deles", afirmou a pré-candidata. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia outras notícias sobre Dilma Rousseff ou sobre Eleições 2010

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2010Partidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Itamaraty alerta para a possibilidade de deportação em massa às vésperas da posse de Trump

Invasão de apoiadores de presidente detido por decretar lei marcial deixa tribunal destruído em Seul

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso

Milei chama Bolsonaro de amigo e lamenta ausência em evento de posse de Trump