Mundo

Dilma: governo não faz política em época de eleição

A presidente Dilma Rousseff disse hoje que o governo não anunciou o reajuste do Bolsa Família no ano passado para evitar o rótulo de medida eleitoreira

A presidente Dilma Rousseff prometeu anunciar o programa de erradicação da miséria, mas não precisou quando (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A presidente Dilma Rousseff prometeu anunciar o programa de erradicação da miséria, mas não precisou quando (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de março de 2011 às 16h27.

Irecê - No discurso para uma plateia de 2 mil pessoas essencialmente mulheres trabalhadoras rurais, a presidente Dilma Rousseff disse hoje em Irecê (BA) que o governo não anunciou o reajuste do Bolsa Família no ano passado porque "não faz política com Bolsa Família em época de eleição". Ela lembrou que o último reajuste foi em 2009 e fez questão de ressaltar que estava privilegiando as famílias que tinham mais filhos, porque são as quem tem mais dificuldades para enfrentar a vida e maior nível de pobreza.</p>

Dilma disse que vai anunciar o programa de erradicação da miséria, mas não precisou quando, nem que tipo de benefícios o programa terá. Ela pediu aos prefeitos que melhorem o cadastro dos candidatos ao benefício, para que o Bolsa Família possa atender maior número de pessoas.

O momento de maior entusiasmo no discurso foi quando Dilma contou que almoçou na última sexta-feira com o ex-presidente Lula e que contou a ele que ia anunciar o aumento do reajuste do Bolsa Família.

A plateia aplaudiu quando Dilma disse que Lula estará com ela nos próximos quatro anos e que ela dará continuidade à transformação que Lula encaminhou. "Agora a bola está conosco, sobretudo com as mulheres que sabem ter coragem", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:BenefíciosGoverno DilmaPolíticaSalários

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'