Mundo

Dilma fecha equipe econômica e deve anunciá-la amanhã

Presidente do PSB se esquivou de responder a perguntas sobre a participação do deputado Ciro Gomes

Dilma Rousseff ainda não anunciou oficialmente nenhum membro de seu governo (Valter Campanato/AGÊNCIA BRASIL)

Dilma Rousseff ainda não anunciou oficialmente nenhum membro de seu governo (Valter Campanato/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de novembro de 2010 às 19h57.

O governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, afirmou que a presidente eleita, Dilma Rousseff, lhe disse que conclui hoje a formação da equipe econômica do seu governo. Campos deixou no início da noite a sede do governo de transição, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, onde esteve reunido com Dilma. Ele não adiantou nenhum dos nomes, mas disse que ela deve fazer o anúncio amanhã.

Campos se esquivou de responder a perguntas sobre a participação do deputado Ciro Gomes, que foi coordenador da campanha de Dilma no segundo turno, no futuro governo. "Ciro é um grande companheiro e tem todo o nosso apoio", disse Campos.

O governador conversou com Dilma sobre a participação do PSB no governo, mas ressaltou que não foi uma conversa conclusiva. Eles voltarão a se reunir em Brasília na próxima semana. Segundo Campos, Dilma reconhece que o PSB hoje é um aliado mais forte do que em 2006 porque ampliou a bancada no Congresso e elegeu seis governadores. Ele não admitiu, no entanto, que o partido pleiteia espaço maior no governo. "A questão não é quantitativa. É qualitativa", disse.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

O que é o Projeto Manhattan, citado por Trump ao anunciar Musk

Donald Trump anuncia Elon Musk para chefiar novo Departamento de Eficiência

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA