Mundo

Dilma estreia perfil no Twitter e já tem mais de 10 mil seguidores

Com a entrada da ex-ministra na rede de microblogs, os principais pré-candidatos passam a ter presença na ferramenta

Menos de 24 horas depois do lançamento do perfil, a petista já tinha mais de 10 mil seguidores (.)

Menos de 24 horas depois do lançamento do perfil, a petista já tinha mais de 10 mil seguidores (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h36.

São Paulo - A pré-candidata do PT às eleições presidenciais deste ano, Dilma Rousseff, estreou na noite de domingo (12), seu perfil na rede de microblogs Twitter (@dilmabr). Na manhã de hoje, menos de 24 horas depois de seu primeiro post, a petista já contava com mais de 10 mil seguidores na ferramenta.

Na semana passada, o ex-diretor da Campus Pary Brasil, Marcelo Branco, contratado como consultor de mídias sociais para a campanha de Dilma, havia antecipado ao site Exame a criação de uma conta no Twitter para a ex-ministra.

"Começo hoje minha aventura no twitter. Quero aprender com vocês", escreveu Dilma em sua primeira mensagem. Ela explicou que o conteúdo da ferramenta também será abastecido por outras pessoas. "Também não vou ficar fingindo que passarei muito tempo na web. Vocês sabem que será impossível. Alguns amigos vão me ajudar".

Na manhã desta segunda-feira, a nova twitteira utilizou a ferramenta para responder a críticas que recebeu na rede. "De onde tiraram que fugir da luta é se exilar? O exílio significou a diferença entre a vida e a morte para os exilados brasileiros", postou. "Grandes amigos meus corajosos e valorosos só tiveram uma saída na ditadura, se exilar. Querer dizer que eu os critiquei só pode ser má fé".

No mesmo dia do lançamento do perfil no Twitter, a petista criou uma conta no Flickr, ferramenta de publicação e compartilhamento de fotos. Entre as primeiras imagens disponíveis no álbum virtual de Dilma estavam fotos da própria ex-ministra usando o microblog e imagens do evento de que ela participou no sábado, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo.

Entre os perfis que Dilma segue no Twitter estão os dos ministros de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e Planejamento, Paulo Bernardo, e do senador Aloizio Mercadante.

Com a entrada da ex-ministra na rede de microblogs, os principais pré-candidatos passam a ter presença na ferramenta. O tucano José Serra (@joseserra_), a pré-candidata do PV, Marina Silva (@silva_marina), o peessedebista Ciro Gomes (@CiroFGomes) e o pré-candidato do PSOL, Plínio de Arruda Sampaio (@pliniodearruda) já tinham atividade na rede.

Conforme explicou o estrategista da campanha digital de Dilma ao site Exame, além de perfil no Twitter, Dilma ainda deverá se lançar em outras redes sociais, como Orkut e Facebook.
 

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2010EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresRedes sociaisTwitter

Mais de Mundo

Sobe para 25 o número de mortos em explosões de walkie-talkies do Hezbollah

Exército do Líbano detona dispositivos de comunicação 'suspeitos' após onda de explosões

Parlamento Europeu reconhece Edmundo González Urrutia como presidente eleito da Venezuela

Colômbia suspende diálogo com ELN após ataque a base militar