Mundo

Dilma espera salto qualitativo na relação com Paraguai

Na noite de quarta-feira, 14, a presidente teve seu primeiro encontro bilateral com Horacio Cartes e "considerou a conversa muita boa"


	Em seu discurso, Cartes ressaltou os esforços feitos por Brasil e Argentina na na melhora da relação com seu país
 (REUTERS/Mario Valdez)

Em seu discurso, Cartes ressaltou os esforços feitos por Brasil e Argentina na na melhora da relação com seu país (REUTERS/Mario Valdez)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2013 às 14h17.

Assunção - A presidente Dilma Rousseff participou nesta quinta-feira, 15, da cerimônia de posse do novo presidente do Paraguai, Horacio Cartes, e de uma missa na Catedral de Assunção.

Ela não ficou para o almoço comemorativo, embarcando em seguida para o Brasil. Na noite de quarta-feira, 14, Dilma teve seu primeiro encontro bilateral com Cartes e "considerou a conversa muita boa". Ela avaliou que, com o presidente Cartes, haverá um "salto qualitativo" nas relações com o Paraguai.

Em seu discurso de posse nesta quinta, Cartes ressaltou os esforços feitos por Brasil e Argentina na na melhora da relação com seu país.

Ele citou nominalmente as presidentes dos dois países, Dilma Rousseff e Cristina Kirchner, e agradeceu as iniciativas que foram tomadas "para construir relações prósperas e positivas em benefício de nossos povos".

Cartes disse ainda que seu governo vai apostar no fortalecimento dos organismos regionais e mundiais. Ele disse que o Paraguai participará desses organismos.

"As futuras gerações não nos recordarão por nossas diferenças, mas pelos nossos esforços e compromissos para atingirmos objetivos comuns", destacou.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDilma RousseffDiplomaciaParaguaiPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Ucrânia fecha acordo com EUA sobre recursos minerais, diz imprensa americana

Novo boletim médico do Papa Francisco afirma que condição 'permanece crítica, mas estável'

Administração Trump autoriza que agências ignorem ordem de Musk sobre e-mails de prestação de contas

Chanceler de Lula pede protagonismo global dos países em desenvolvimento no Brics