Mundo

Dilma espera não virar "vidraça" em debate da Band

Dilma elogiou a realização do debate e destacou que todos os candidatos são "pessoas credenciadas"

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse que espera não se tornar "vidraça" dos adversários no debate promovido nesta noite na TV Bandeirantes. "Não diria que espero virar vidraça, não", disse ela. Dilma afirmou que está preparada para discutir com seus adversários as questões que importam aos eleitores e deseja que o debate seja de "alto nível".

Sobre o primeiro lugar na pesquisa de intenção de voto divulgada hoje pela CNT/Sensus, em que aparece com 10 pontos porcentuais à frente de seu principal adversário, José Serra (PSDB), Dilma foi cautelosa. "Representa que estou em primeiro lugar, nada mais", afirmou.

Dilma elogiou a realização do debate e destacou que todos os candidatos são "pessoas credenciadas". "Sou de uma época em que não tinha isso, nem debate, sequer eleição direta. Para mim, esse é um momento excepcional", afirmou. A petista negou que tenha adotado uma postura de relutância em relação a sua participação em debates eleitorais. "Esse é o primeiro debate com todos os candidatos".

Leia mais notícias sobre Eleições 2010

Siga as últimas notícias de Eleições no Twitter
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

COP30: Secretário de energia dos EUA chama cúpula no Brasil de 'farsa'

Novo presidente da Bolívia diz que país está 'devastado' e promete reação

Trump propõe repassar verba do 'Obamacare' direto aos cidadãos

Bolívia: Rodrigo Paz toma posse e encerra 20 anos de esquerda no poder