Mundo

Dilma e Obama conversam hoje via teleconferência

Presidente americano quer agradecer a visita ao território brasileiro. Espera-se que eles conversem sobre mais assuntos

Conversa será hoje, às 15h (Agência Brasil)

Conversa será hoje, às 15h (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2011 às 13h12.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, participam hoje, a partir das 15 horas, de uma teleconferência. A conversa foi pedida pelo americano, que esteve na semana passada no Brasil, para agradecer a recepção oferecida por Dilma.

No Planalto, há expectativa de que a conversa se estenda para as últimas posições adotadas pela diplomacia brasileira nos fóruns internacionais. Horas depois que Obama deixou o Brasil, na segunda-feira, o governo brasileiro divulgou nota para condenar os ataques à Líbia, sendo que foi de Brasília que Obama determinou a ofensiva.

A conversa de Dilma e Obama também deverá se estender, na expectativa do Planalto, para a nova postura do Brasil em relação à violação de direitos humanos no Irã. A decisão do governo brasileiro de votar a favor no Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) ao envio de um relator para investigar a situação no Irã foi a primeira na área nos últimos dez anos.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaBrasil-EUADilma RousseffDiplomaciaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana

Juiz adia indefinidamente sentença de Trump por condenação em caso de suborno de ex-atriz pornô