Mundo

Dilma diz que recebeu país diferente e que honrará herança de Lula

Segundo a presidente, país tem condições de dar um salto ainda maior que nos dois últimos governos

Lula e Dilma: presidente agradeçou herança de seu antecessor (Evaristo Sá/AFP)

Lula e Dilma: presidente agradeçou herança de seu antecessor (Evaristo Sá/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2011 às 15h02.

Brasília – A presidente Dilma Rousseff afirmou hoje (28) que, ao assumir o mandato, recebeu o Brasil em condições de dar um “salto" ainda maior do que o ocorrido durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Tenho certeza que nosso país está em um momento muito especial. Recebi um país diferente, em condições para dar um salto maior ainda do que o presidente Lula conseguiu dar em seu primeiro governo. Ele me legou essa herança e tenham certeza, vou honrá-la”, afirmou Dilma durante discurso em Belo Horizonte.

A exemplo do que vem fazendo em discursos recentes, a presidente disse que conta com a colaboração de prefeitos e governadores para implantar os projetos necessários ao desenvolvimento do país. “Conto com cada prefeito e prefeita, com governadores, com cada um de vocês para transformar esse país em um país rico e sem pobreza.”

Em Belo Horizonte, a presidente Dilma lançou o programa Rede Cegonha que terá R$ 9 bilhões em recursos até 2014 para ampliar a rede de assistências às gestantes e aos bebês na busca de reduzir a mortalidade infantil e materna. Ligada ao Sistema Único de Saúde (SUS), o Rede Cegonha trabalhará em conjunto com os estados e os municípios.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Mundo

Justiça da França pede libertação do ex-presidente Sarkozy

Supertufão nas Filipinas já desabriga mais de 1 milhão de pessoas

Lula critica 'manobras retóricas' em ações militares na América Latina

Rebelião em presídio no Equador deixa 31 mortos e dezenas de feridos