Mundo

Dilma deve discutir barreiras ao etanol em viagem aos EUA

Presidente irá aos Estados Unidos entre março e abril

Quando era ministra de Minas e Energia, Dilma iniciou um trabalho de cooperação técnica na área de energia com os EUA (DIVULGACAO)

Quando era ministra de Minas e Energia, Dilma iniciou um trabalho de cooperação técnica na área de energia com os EUA (DIVULGACAO)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2011 às 20h02.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff deverá discutir as barreiras comerciais norte-americanas ao etanol brasileiro na viagem que fará aos Estados Unidos entre março e abril, informou nesta quinta-feira o assessor especial da Presidência para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia.

"Precisamos melhorar o nosso comércio com os Estados Unidos. Há alguns elementos protecionistas dos Estados Unidos que gostaríamos de ver removidos, no que diz respeito ao etanol", afirmou Garcia, após participar da cerimônia de posse do secretário-geral Ruy Nogueira. A viagem de Dilma aos Estados Unidos, onde vai se reunir com o presidente Barack Obama, ainda não tem data definida.

Marco Aurélio Garcia lembrou que quando era ministra de Minas e Energia, Dilma iniciou um trabalho de cooperação técnica na área de energia com os Estados Unidos, ainda no governo de George W. Bush.

Segundo Garcia, considerando o interesse do presidente Barack Obama em políticas energéticas, essa parceria deve voltar a ser valorizada.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPaíses ricosEstados Unidos (EUA)EnergiaCommoditiesCombustíveisEtanolBiocombustíveis

Mais de Mundo

Ataque dos EUA contra dois barcos no Pacífico deixa seis mortos

Suprema Corte dos Estados Unidos mantém legalidade do casamento gay

COP30: Aumentar número de NDCs entregues é alta prioridade da França

Em SP, governador da Califórnia critica ausência dos EUA na COP: 'um vácuo'