Mundo

Dilma despenca em pesquisa e novos líderes ganham apoio

Três dos mais novos líderes dos mercados emergentes estão recebendo um forte apoio dos analistas e dos investidores no Bloomberg Global Poll


	Dilma: 61% dos participantes têm uma perspectiva pessimista em relação às políticas da presidente
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma: 61% dos participantes têm uma perspectiva pessimista em relação às políticas da presidente (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2014 às 14h13.

Nova York - Três dos mais novos líderes dos mercados emergentes estão recebendo um forte apoio dos analistas e dos investidores, ao passo que a popularidade de dois dos que estão no poder há mais tempo despencaram na Bloomberg Global Poll.

Cinquenta e seis por cento dos participantes da pesquisa mais recente se mostraram otimistas em relação às políticas do primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, mais de cinco vezes a quantidade de pessimistas.

Os consultados também apoiaram as políticas do presidente mexicano Enrique Peña Nieto e do presidente indonésio Joko Widodo em uma proporção de quase dois para um, de acordo com a pesquisa trimestral realizada com 510 assinantes da Bloomberg.

A quantidade de insatisfeitos com as políticas do presidente russo Vladimir Putin aumentou para 87 por cento, a pior avaliação desde que a Bloomberg começou a fazer as pesquisas, em 2009.

Por outro lado, 61 por cento dos participantes têm uma perspectiva pessimista em relação às políticas da presidente brasileira Dilma Rousseff.

A pesquisa foi realizada nos dias 11 e 12 de novembro pela Selzer Co., empresa com sede em Des Moines, Iowa. A margem de erro é de mais ou menos 4,3 pontos porcentuais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasDilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPaíses emergentesBloomberg

Mais de Mundo

Venezuela acusa EUA de usar IA em vídeo sobre ataque a navio no Caribe

Em podcast, Trump acusa Brasil, China e Índia de tarifas desleais

Milei acusa jornalistas de espionagem ilegal após divulgação de áudios da irmã

Juiz federal dos EUA decide que envio de tropas para Los Angeles violou lei federal