Mundo

Dilma 'coleciona' nomes para cargos públicos

Um dos cargos em questão é o de secretário nacional de Aviação Civil. Um convite já foi feito a Rossano Maranhão, do Banco Safra

Existe a possibilidade “pequena” de indicação do ex-ministro das Cidades, Marcio Fortes (AGÊNCIA BRASIL)

Existe a possibilidade “pequena” de indicação do ex-ministro das Cidades, Marcio Fortes (AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2011 às 21h44.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff está colecionando nomes de executivos que podem ser utilizados para ocupar cargos no governo. A lista de “planos B” já considera inclusive os titulares de cargos que ainda precisam ser criados, como a Secretaria Nacional de Aviação Civil.

Para assumir a futura pasta, o nome favorito de Dilma é o do atual presidente do Banco Safra, Rossano Maranhão. Se ele realmente recusar o convite para o cargo, que terá status de ministro, um dos nomes cotados é Luiz Eduardo Falco, hoje presidente da Oi. Além dele, existe a possibilidade “pequena” de indicação do ex-ministro das Cidades, Marcio Fortes.

Desde o ano passado, surgem pelo Planalto boatos sobre convites do governo federal para que Rossano trocasse a iniciativa privada por um cargo público - todos teriam sido recusados. Agora, o convite foi feito oficialmente e a demora de Rossano em dar uma resposta definitiva sobre o assunto só estimula especulações sobre novos nomes.

Embora Fortes seja uma alternativa para a Secretaria Nacional de Aviação Civil, a intenção de Dilma seria indicar o ex-ministro para o comando do Eximbank brasileiro - uma estrutura administrativa dedicada exclusivamente a financiar as exportações e a produção destinada ao mercado exterior ligada ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasDilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilEmpresas abertasEmpresas brasileirasServiços3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularBrasil TelecomOiTelemarEmpresas portuguesasBanco Safra

Mais de Mundo

Governo dos EUA acelera operação migratória em Chicago com envio de mais agentes

Suspeito de assassinato de Charlie Kirk é acusado e pode receber pena de morte

Governo argentino anuncia processo para privatizar parcialmente suas três usinas nucleares

Luigi Mangione, acusado de matar CEO de seguradora, será julgado em dezembro nos EUA