Mundo

Dilma chega a Roma para assistir a missa inaugural do Papa

Cerca de 15 minutos depois, aterrissou no aeroporto o avião a bordo do qual viajou a Roma a presidente da Argentina, Cristina Kirchner. Missa inaugural do pontificado acontece terça

A presidente Dilma Rousseff durante o lançamento do Programa Inova Empresa  (Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidente Dilma Rousseff durante o lançamento do Programa Inova Empresa (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2013 às 13h34.

Roma - A presidente Dilma Rousseff já está em Roma para assistir na próxima terça-feira à missa de início de pontificado do Papa Francisco.

Dilma chegou ao aeroporto de Ciampino, na capital romana, às 15h45 (local, 11h45 de Brasília), a bordo de um Airbus A319. Segundo a agenda divulgada pela Presidência, ela não deve realizar atividades oficiais até terça.

Cerca de 15 minutos depois, aterrissou no aeroporto o avião a bordo do qual viajou a Roma a presidente da Argentina, Cristina Kirchner.

A presidente da Argentina almoçará com o pontífice, que até sua eleição era arcebispo de Buenos Aires, na casa de Santa Marta, onde o religioso está alojado até ficarem prontas as reformas no apartamento papal.

Dilma e Cristina se unem aos chefes de Estado e de Governo que estão chegando neste domingo a Roma para participar da missa inaugural do papa, que será assistida por cerca de 150 delegações de todo o mundo.

Às 20h40 (local, 16h40 de Brasília), deverá aterrissar em Roma o avião do vice-presidente americano, Joe Biden, que nesta segunda-feira se reunirá com o primeiro-ministro da Itália, Mario Monti. EFE

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffGoverno DilmaIgreja CatólicaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

União Europeia e Estados Unidos estão perto de concluir acordo com tarifas de 15%, diz jornal

Reino Unido testará uso de IA para identificar migrantes adultos que tentam se passar por crianças

Sem citar Brasil, Trump afirma que só irá abaixar tarifas se países abrirem mercado para os EUA

Distância de 60 metros: Avião quase 'pousa' em cima de Boeing 737 decolando na Cidade do México