Mundo

Dilma avalia Miriam Belchior para substituir Palocci, diz fonte

A presidente deve aguardar até quarta-feira antes de tomar uma decisão

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, tem o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo autoridade do governo (Agencia Brasil)

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, tem o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo autoridade do governo (Agencia Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2011 às 18h20.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff está estudando a possibilidade de nomear a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para substituir Antonio Palocci na chefia da Casa Civil, segundo uma autoridade do governo.

Dilma deve esperar até quarta-feira pela posição do Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, sobre as denúncias de aumento do patrimônio pessoal de Palocci no ano passado, antes de tomar uma decisão sobre o futuro do ministro, disse a autoridade, que pediu anonimato por não ser autorizada a falar publicamente sobre o assunto.

Miriam tem o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que chega hoje a Brasília para reuniões, disse a autoridade. Caso a mudança seja feita, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, pode ser indicado para assumir a pasta do Planejamento, disse a fonte.

Acompanhe tudo sobre:Antonio PalocciGoverno DilmaJustiçaMinistério da Casa CivilMinistério do PlanejamentoMiriam BelchiorPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Mundo

Conselho da Europa pede que países adotem noção de consentimento nas definições de estupro

Tesla reduz preços e desafia montadoras no mercado automotivo chinês

Alemanha prepara lista de bunkers e abrigos diante do aumento das tensões com a Rússia

Relatório da Oxfam diz que 80% das mulheres na América Latina sofreram violência de gênero