Mundo

Dilma atribui vantagem em pesquisa a Lula e ao governo

Dilma concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira para comentar os resultados das pesquisas mais recentes

Para Dilma, a vantagem nas pesquisas está no desempenho do governo e na figura do presidente Lula (.)

Para Dilma, a vantagem nas pesquisas está no desempenho do governo e na figura do presidente Lula (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

Brasília - A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, atribuiu a sua vantagem nas pesquisas de intenção de voto tanto à grande popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva quanto à popularidade do governo. "Eu represento esse governo. Fui ministra de Minas e Energia e fui chefe da Casa Civil. Coordenei os principais programas deste governo. Essa vantagem nas pesquisas é o reconhecimento da população de que o Brasil mudou" disse Dilma, em entrevista coletiva concedida hoje, em Brasília.

Questionada sobre se achava que ganharia no primeiro turno, Dilma disse: "Seria muita soberba e pretensão achar que essa eleição vai ser decidida antes de outubro". "Não falo uma coisa dessas nem amarrada", afirmou Dilma, utilizando a mesma expressão usada por ela quando perguntavam se seria candidata à Presidência na fase da pré-campanha.

Indagada sobre o jingle do candidato do PSDB, José Serra, que irá ao ar no horário eleitoral gratuito que começa amanhã, Dilma respondeu com uma pergunta: "Você acha que isso é plausível? Eu tenho minhas dúvidas." O jingle do candidato tucano faz até referência ao presidente Lula: "Quando o Lula da Silva sair, é o Zé que eu quero lá, o Zé Serra eu sei que anda, é o Zé que eu quero lá."

Leia mais notícias sobre Dilma Rousseff

Siga as notícias do site EXAME sobre Eleições 2010 no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosLuiz Inácio Lula da SilvaEleiçõesEleições 2010

Mais de Mundo

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos

Governo Trump cria 'lista de lealdade' e classifica empresas por apoio a seu pacote fiscal

Avião B-2, modelo usado em ataque no Irã, passa perto de Putin em encontro com Trump; assista

Trump diz que tarifas sobre semicondutores virão em breve e podem chegar a 300%