Mundo

Dilma admite que educação está longe de satisfatória

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, admitiu nesta quarta-feira (28) que o Brasil está longe do cenário satisfatório para educação. "O Brasil como um todo está longe do cenário satisfatório para educação. Mas demos passos para educação de qualidade", afirmou a petista, que cumpre agenda em Natal. Ela prometeu que, caso […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, admitiu nesta quarta-feira (28) que o Brasil está longe do cenário satisfatório para educação.

"O Brasil como um todo está longe do cenário satisfatório para educação. Mas demos passos para educação de qualidade", afirmou a petista, que cumpre agenda em Natal. Ela prometeu que, caso seja eleita, vai construir 1.500 creches por ano em todo o País.

"Vamos construir 6 mil creches e ajudar os municípios a manterem essas creches. Não adianta construir, tem que ajudar a manter", disse.

Dilma também informou que vai manter em seu programa de governo a prioridade para instalação de escolas técnicas em municípios polos e cidades com mais de 50 mil habitantes. Ela também lembrou a necessidade de universidades no interior.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEducaçãoEleiçõesEleições 2010PersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Mais de 60 são presos após confronto entre torcedores de Israel e manifestantes na Holanda

Milei tira monopólio em aeroportos e alerta Aerolíneas: “ou privatiza ou fecha”

Sinos da Notre Dame tocam pela primeira vez desde o incêndio de 2019

França busca aliados europeus para ativar veto ao acordo UE-Mercosul