Mundo

Dilma admite que educação está longe de satisfatória

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, admitiu nesta quarta-feira (28) que o Brasil está longe do cenário satisfatório para educação. "O Brasil como um todo está longe do cenário satisfatório para educação. Mas demos passos para educação de qualidade", afirmou a petista, que cumpre agenda em Natal. Ela prometeu que, caso […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, admitiu nesta quarta-feira (28) que o Brasil está longe do cenário satisfatório para educação.

"O Brasil como um todo está longe do cenário satisfatório para educação. Mas demos passos para educação de qualidade", afirmou a petista, que cumpre agenda em Natal. Ela prometeu que, caso seja eleita, vai construir 1.500 creches por ano em todo o País.

"Vamos construir 6 mil creches e ajudar os municípios a manterem essas creches. Não adianta construir, tem que ajudar a manter", disse.

Dilma também informou que vai manter em seu programa de governo a prioridade para instalação de escolas técnicas em municípios polos e cidades com mais de 50 mil habitantes. Ela também lembrou a necessidade de universidades no interior.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEducaçãoEleiçõesEleições 2010PersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

'É engraçado que Biden não perdoou a si mesmo', diz Trump

Mais de 300 migrantes são detidos em 1º dia de operações sob mandato de Trump

Migrantes optam por pedir refúgio ao México após medidas drásticas de Trump

Guerra ou acordo comercial? Gestos de Trump indicam espaço para negociar com China, diz especialista