Mundo

Dilma acaba de deixar a Granja do Torto, em direção à Esplanada

Presidente eleita vai até o Congresso Nacional, onde tomará posse

Populares aguardam chegada de Dilma ao Palácio do Planalto (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Populares aguardam chegada de Dilma ao Palácio do Planalto (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de janeiro de 2011 às 13h49.

Brasília – A presidenta eleita, Dilma Rousseff, acaba de deixar a Granja do Torto, e está sendo escoltada até a Catedral de Brasília, na Esplanada dos Ministérios. De lá, Dilma irá desfilar em carro aberto até o Congresso Nacional, onde tomará posse e, depois, até o Palácio do Planalto, onde receberá do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a faixa de presidente da República.

Mais de 200 pessoas estavam na via de saída da Granja do Torto no momento em que Dilma deixou o local. Entre eles, três uruguaios. "É um luxo para toda a América Latina ter uma mulher como Dilma Rousseff entre seus presidentes. Assim como o nosso presidente, ela dará continuidade aos avanços recentes, principalmente na América do Sul. O Uruguai está atento e orgulhoso pelo dia de hoje, que é muito importante para a reafirmação da democracia em nosso continente", disse a uruguaia Jarmin Nuñez, 45 anos, que está no Brasil desde o dia 22 de dezembro.

Durante o trajeto, Dilma terá, entre os 12 batedores da Polícia Rodoviária Federal, seis mulheres. Dilma fará todo o percurso acompanhada da filha, Paula Rousseff. Ao chegar na Esplanada dos Ministérios, será recebida pelo vice-presidente eleito, Michel Temer, e seguirá em carro aberto, escoltada por batedores do Exército e pela Polícia Federal.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaGoverno

Mais de Mundo

Tribunal dos EUA determina que maioria das tarifas implementadas por Trump são ilegais

Operação revista escritórios por supostos casos de suborno com irmã de Milei

Autoridades palestinas pedem aos EUA que 'reconsiderem' decisão de revogar vistos

Guyana ofrece pagos a todos los ciudadanos para 'dividir la riqueza' del petróleo