Mundo

Dilma abre 20 pontos de vantagem sobre Serra, diz Datafolha

Dilma aparece com 49 por cento das intenções de voto; Serra caiu um ponto e está com 29 por cento

Segundo Datafolha, vantagem entre José Serra e Dilma Rousseff foi ampliada (.)

Segundo Datafolha, vantagem entre José Serra e Dilma Rousseff foi ampliada (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h36.

São Paulo - A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, ampliou sua vantagem sobre seu principal adversário, José Serra (PSDB), para 20 pontos, mostrou pesquisa do instituto Datafolha publicada nesta quinta-feira.

Dilma aparece com 49 por cento das intenções de voto, dois pontos a mais do que na pesquisa divulgada no último fim de semana, enquanto Serra caiu um ponto e está com 29 por cento, de acordo com o instituto.

A candidata do PV, Marina Silva, manteve os nove pontos que havia obtido no levantamento anterior. Nenhum dos demais candidatos conseguiu somar 1 por cento da intenção de voto. Quatro por cento afirmaram que votarão em branco ou anularão o voto e 8 por cento disse não saber em quem votará.

De acordo com a sondagem do Datafolha, encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo e publicado pelo diário em sua edição desta quinta, Dilma aparece com 55 por cento das intenções de voto e venceria a eleição ainda no primeiro turno, marcado para 3 de outubro.

As oscilações dos dois principais candidatos aconteceram dentro da margem de erro do levantamento, que é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O Datafolha entrevistou 10.948 pessoas nos dias 23 e 24 de agosto.

Leia mais notícias relacionadas à política

Siga as notícias do site EXAME sobre Eleições 2010 no Twitter

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDilma RousseffEleiçõesEleições 2010José SerraMarina SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA