Mundo

Difícil caminho tomado pela Grécia compensará, diz Merkel

Em sua primeira visita ao país desde que a crise da dívida explodiu no país em 2009, a chanceler Angela Merkel elogiou Atenas

Premiê da Grécia, Antonis Samaras, conversa com chanceler da Alemanha, Angela Merkel, em Atenas (Yorgos Karahalis/Reuters)

Premiê da Grécia, Antonis Samaras, conversa com chanceler da Alemanha, Angela Merkel, em Atenas (Yorgos Karahalis/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2012 às 11h18.

Atenas - O difícil caminho em que a Grécia está irá compensar, afirmou nesta terça-feira a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, durante uma visita a Atenas manchada por conflitos entre a polícia e manifestantes.

Em sua primeira visita à Grécia desde que a crise da dívida explodiu no país em 2009, Merkel elogiou Atenas pelo que ela descreveu como importantes sucessos em reformas, mas disse que mais trabalho é necessário para reduzir a montanha de dívida do país e restaurar a competitividade.

"Muito foi conquistado", disse Merkel após conversas com o primeiro-ministro da Grécia, Antonis Samaras.

Samaras disse que os gregos estavam "sangrando", mas que se prenderão às promessas de reforma e que estão determinados a continuar no euro.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosEuropaPiigsCrise econômicaCrises em empresasAngela MerkelGréciaCrise gregaDiplomaciaDívida públicaAntonis Samaras

Mais de Mundo

AtlasIntel: Candidata do Partido Comunista lidera eleição no Chile

A Terra está rachando? 'Ultrassom' revela placa oceânica com rasgos de 5km de profundidade

Trump afirma que não está considerando ataques na Venezuela

Talibã pede para participar da COP30 em meio às secas no Afeganistão