Mundo

Dia Sem Carro no Rio: 494 multados e 23 rebocados

Iniciativa reduziu o tempo de viagem em 3,5%, em média, na cidade

Muitas novas oportunidades para PMEs no Rio de Janeiro (Luis Gustavo Lucena/Stock.Xchng)

Muitas novas oportunidades para PMEs no Rio de Janeiro (Luis Gustavo Lucena/Stock.Xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2011 às 19h38.

Rio - No Rio, o Dia Mundial Sem Carro reduziu o tempo de viagem em 3,5%, em média, no pico da manhã, segundo a CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio). Isso significa que alguém que gastava uma hora para chegar ao trabalho demorou pouco menos de 58 minutos. Nove corredores são monitorados.

A maior redução foi na avenida Brasil, onde a economia de tempo chegou a 9% - o trajeto de uma hora pode ser feito em pouco menos de 55 minutos. A menor redução foi registrada no corredor Barra da Tijuca-Leblon, com 1%. Os números do pico da tarde não haviam sido divulgados até o fechamento desta reportagem.

Até o fim da tarde de hoje, 494 veículos haviam sido multados e 23, rebocados por estacionar em locais proibidos no centro da cidade. O estacionamento foi proibido, ontem, em um quadrilátero do centro.

O prefeito Eduardo Paes (PMDB) foi de bicicleta da Vista Chinesa, área vizinha à residência oficial do prefeito, até o Leblon, onde cumpriu o primeiro compromisso do dia: apresentou um novo modelo de ônibus, com piso baixo, mais acessível para quem tem dificuldade de locomoção. As primeiras 18 unidades serão usadas na zona sul.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarroscidades-brasileirasMetrópoles globaismobilidade-urbanaRio de JaneiroTrânsitoVeículos

Mais de Mundo

Funcionários federais dos EUA entram com processo contra Trump por novo Departamento de Eficiência

'O canal é e continuará sendo do Panamá', responde presidente do país após fala de Trump

Quem fará parte do governo Trump? Lista inclui bilionários e militares

Com volta de Trump, 58% dos CEOs globais creem em aceleração no crescimento econômico