Mundo

DeZir, da Renault: Um carro sensual e elétrico

São Paulo - O novo automóvel conceito da Renault será apresentado no próximo Paris Motor Show, em outubro deste ano. Além do desing arrojado, essa máquina é considerada uma prova de que as preocupações ambientais podem estar aliadas ao amor que muitos devotam pelos supercarros: o motor do DeZir é elétrico. Esse aspecto, no entanto, […]

renault-dezir-divulgacao-jpg.jpg (.)

renault-dezir-divulgacao-jpg.jpg (.)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 11h49.

São Paulo - O novo automóvel conceito da Renault será apresentado no próximo Paris Motor Show, em outubro deste ano. Além do desing arrojado, essa máquina é considerada uma prova de que as preocupações ambientais podem estar aliadas ao amor que muitos devotam pelos supercarros: o motor do DeZir é elétrico.

Esse aspecto, no entanto, não rima com baixa velocidade. De acordo com a Renault, o automóvel tem uma forte aceleração, que o faz chegar a 100 km/h em apenas cinco segundos. E o seu baixo peso (830 kg) permite que o carro viaje por 160 km sem recarregar as baterias de lítio, situadas atrás dos bancos.

Quem assina o design é o holandês Laurens van den Acker, que está sendo considerado um profissional promissor dentro da Renault. Apaixonantes e futuristas, as linhas do carro expressam sensualidade, com um acabamento em um vermelho brilhante - aliás, vermelho é a cor associada à paixão. No interior do veículo, as formas são macias e leves e a cor predominante é o branco.
 

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros elétricosSustentabilidadeTecnologias limpasVeículos

Mais de Mundo

Peru decreta emergência em três regiões afetadas por incêndios florestais

Putin reconhece que residentes das regiões fronteiriças estão enfrentando dificuldades

Rival de Maduro na Venezuela diz que assinou documento sob 'coação' e o considera nulo

Príncipe saudita descarta acordo com Israel sem reconhecimento do Estado palestino