Mundo

Dezenas de casamentos gays acontecem na Nova Zelândia

País se tornou o 14º do mundo a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo

Mulheres dançam após casamento na Nova Zelândia: Campanha pela Igualdade no Matrimônio destacou o fim de uma injustiça histórica (Michael Bradley/AFP)

Mulheres dançam após casamento na Nova Zelândia: Campanha pela Igualdade no Matrimônio destacou o fim de uma injustiça histórica (Michael Bradley/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2013 às 08h25.

Wellington - Dezenas de casais do mesmo sexo pronunciaram o "sim, aceito" nesta segunda-feira na Nova Zelândia, que se tornou o primeiro país da Ásia-Pacífico e o 14º do mundo a legalizar o casamento gay.

Os locais escolhidos para o momento histórico foram desde uma viagem a 9.150 metros de altura até uma antiga casa de banhos.

A Campanha pela Igualdade no Matrimônio destacou o fim de uma injustiça histórica e que o amor de todas as pessoas é igual aos olhos da lei.

"Uma gigantesca congratulação aos felizes casais que se uniram hoje. A igualdade do casamento chegou finalmente a Nova Zelândia", disse o porta-voz da Campanha, Conrad Reyners.

O Parlamento do país aprovou a lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo em abril, mas o texto entrou em vigor nesta segunda-feira.

A Nova Zelândia descriminalizou a homossexualidade em 1986 e desde 2005 permitia as uniões civis entre pessoas do mesmo sexo.

Acompanhe tudo sobre:CasamentoGaysLGBTNova ZelândiaPaíses ricosPreconceitos

Mais de Mundo

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente

Sem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semana

Juiz adia indefinidamente sentença de Trump por condenação em caso de suborno de ex-atriz pornô