Mundo

Dezenas de casamentos gays acontecem na Nova Zelândia

País se tornou o 14º do mundo a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo

Mulheres dançam após casamento na Nova Zelândia: Campanha pela Igualdade no Matrimônio destacou o fim de uma injustiça histórica (Michael Bradley/AFP)

Mulheres dançam após casamento na Nova Zelândia: Campanha pela Igualdade no Matrimônio destacou o fim de uma injustiça histórica (Michael Bradley/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2013 às 08h25.

Wellington - Dezenas de casais do mesmo sexo pronunciaram o "sim, aceito" nesta segunda-feira na Nova Zelândia, que se tornou o primeiro país da Ásia-Pacífico e o 14º do mundo a legalizar o casamento gay.

Os locais escolhidos para o momento histórico foram desde uma viagem a 9.150 metros de altura até uma antiga casa de banhos.

A Campanha pela Igualdade no Matrimônio destacou o fim de uma injustiça histórica e que o amor de todas as pessoas é igual aos olhos da lei.

"Uma gigantesca congratulação aos felizes casais que se uniram hoje. A igualdade do casamento chegou finalmente a Nova Zelândia", disse o porta-voz da Campanha, Conrad Reyners.

O Parlamento do país aprovou a lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo em abril, mas o texto entrou em vigor nesta segunda-feira.

A Nova Zelândia descriminalizou a homossexualidade em 1986 e desde 2005 permitia as uniões civis entre pessoas do mesmo sexo.

Acompanhe tudo sobre:CasamentoGaysLGBTNova ZelândiaPaíses ricosPreconceitos

Mais de Mundo

EUA ordena que promotores processem autoridades que se recusem a aplicar novas políticas migratórias

Indultos de Trump para manifestantes que invadiram Capitólio dividem os republicanos

Trump cancela viagem de refugiados já aprovados para reassentamento nos EUA

Argentina poderia deixar Mercosul para concretizar acordo com EUA, diz Milei