Mundo

Dez imigrantes morrem em naufrágio no Mediterrâneo

No último mês, mais de 300 pessoas morreram em um período de uma semana tentando cruzar o mar da África para Itália


	Embarcação: no último mês, mais de 300 pessoas morreram em um período de uma semana tentando cruzar o mar da África para Itália
 (Icelandic Coast Guard/Handout/Reuters)

Embarcação: no último mês, mais de 300 pessoas morreram em um período de uma semana tentando cruzar o mar da África para Itália (Icelandic Coast Guard/Handout/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de março de 2015 às 08h54.

Roma - Pelo menos 10 imigrantes do norte da África morreram quando a embarcação de borracha em que estavam naufragou no sul do Mediterrâneo, e centenas de pessoas deste e de outros barcos foram resgatadas, disseram autoridades da Itália e da Tunísia nesta quarta-feira.

A guarda costeira italiana disse em nota que um de seus navios na área conseguiu resgatar grande parte das 130 pessoas do barco que virou na terça-feira, a cerca de 80 quilômetros ao norte da Líbia. Dez corpos foram recuperados.

As forças navais da Tunísia resgataram todos os 81 imigrantes de um barco após a embarcação inundar perto da ilha tunisiana de Djerba, na noite de terça-feira, disse o ministro da Defesa do país.

No último mês, mais de 300 pessoas morreram em um período de uma semana tentando cruzar o mar da África para Itália, cuja ilha de Lampedusa, no sul do país, fica a 113 quilômetros da Tunísia.

Grande parte dos barcos sai da Líbia, Estado em quase anarquia e onde traficantes de pessoas cobram até 2.000 dólares para cruzar o mar.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaBarcosNaufrágios

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'