Mundo

Detidos na Bélgica pertenciam a clube de motoqueiros

O primeiro foi preso acusado de participar de atividades terroristas, e o segundo, fundador do motoclube, é suspeito de dirigir a organização terrorista


	Ameaça de atentado: Mohammed Karay, de 27 anos, e Saïd Souati, de 30 anos eram membros do clube bruxelense "Kamikaze Riders"
 (Francois Lenoir / Reuters)

Ameaça de atentado: Mohammed Karay, de 27 anos, e Saïd Souati, de 30 anos eram membros do clube bruxelense "Kamikaze Riders" (Francois Lenoir / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2015 às 07h19.

Bruxelas - Os dois detidos acusados de planejar um atentado durante as celebrações de fim de ano em vários pontos emblemáticos de Bruxelas pertenciam a um clube de motoqueiros e são do distrito de Anderlecht, informou nesta quarta-feira a imprensa belga.

Mohammed Karay, de 27 anos, e Saïd Souati, de 30 anos eram membros do clube bruxelense "Kamikaze Riders", segundo o jornal "La Dernière Heure".

O primeiro foi preso acusado de participar de atividades terroristas, e o segundo, fundador do motoclube, é suspeito de dirigir a organização terrorista.

Este mesmo jornal afirmou que Karay trabalhava como técnico de automóveis, enquanto Souati foi citado no processo contra o grupo islamita Sharia4Belgium, e é considerado um "extremista radical e predicador salafista" que já foi condenado por roubo à mão armada.

A "RTBF" assinalou que ambos tinham residência no distrito de Anderlecht, e que um deles era um velho conhecido das forças de segurança, por vandalismo.

A procuradoria federal belga informou ontem que tinha conseguido frustrar um atentado na capital com uma operação que teve seis detidos, quatro deles liberados após prestar depoimento.

Acompanhe tudo sobre:ano-novoAtaques terroristasBélgicaEuropaPaíses ricosPrisõesTerrorismo

Mais de Mundo

Ucrânia fecha acordo com EUA sobre recursos minerais, diz imprensa americana

Novo boletim médico do Papa Francisco afirma que condição 'permanece crítica, mas estável'

Administração Trump autoriza que agências ignorem ordem de Musk sobre e-mails de prestação de contas

Chanceler de Lula pede protagonismo global dos países em desenvolvimento no Brics