Mundo

Detidas 3 pessoas em Berlim por suposta relação com extremismo

Os três indivíduos, de 21, 31 e 45 anos, são suspeitos de "terem planejado viajar para zonas de guerra", na Síria ou Iraque

Berlim: a Justiça os acusa de quererem visitar campos de treinamento para depois cometer atentados (Fabrizio Bensch/Reuters)

Berlim: a Justiça os acusa de quererem visitar campos de treinamento para depois cometer atentados (Fabrizio Bensch/Reuters)

A

AFP

Publicado em 31 de janeiro de 2017 às 22h45.

Três pessoas suspeitas de estarem vinculadas ao terrorismo foram presas em Berlim, informou nesta terça-feira à noite um porta-voz da Polícia à AFP.

Os três indivíduos, de 21, 31 e 45 anos, são suspeitos de "terem planejado viajar para zonas de guerra", na Síria ou Iraque, afirmou o porta-voz.

A Justiça os acusa de quererem visitar campos de treinamento para depois cometer atentados.

O porta-voz confirmou uma informação publicada pelo jornal Bild de que essas três pessoas estão relacionadas com o grupo Estado Islâmico na Síria e Iraque.

A Justiça investiga a preparação de um "ato grave contra o Estado", segundo jornal, mas "não há indícios sobre projetos concretos de atentados na Alemanha".

As três pessoas frequentavam uma mesquita salafista, para onde ia regularmente o autor do atentado com um caminhão em 19 de dezembro em Berlim, afirmou o Bild.

A mesquita, que também está na mira dos investigadores, foi inspecionada, segundo a mesma fonte. Ao menos dois dos suspeitam moram em Berlim, informou o Bild.

Acompanhe tudo sobre:BerlimTerrorismo

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'