Mundo

Autoridades localizam destroços de avião iraniano desaparecido

Quatro helicópteros seguem para o local do acidente para resgatar os corpos dos 66 passageiros e tripulantes que viajavam no avião

Equipe de resgate: a busca se concentrou desde o início na montanha Dena, da cordilheira Zagros (Tasnim News Agency/Reuters)

Equipe de resgate: a busca se concentrou desde o início na montanha Dena, da cordilheira Zagros (Tasnim News Agency/Reuters)

E

EFE

Publicado em 20 de fevereiro de 2018 às 06h40.

Teerã - Os destroços do avião da companhia Aseman desaparecido no último domingo com 66 pessoas a bordo foram encontrados nesta terça-feira em uma área montanhosa do centro do Irã, anunciaram os Guardiães da Revolução iraniana.

O porta-voz deste corpo de elite, o general de brigada Ramezan Sharif, informou que os helicópteros da força aeroespacial dos Guardiães detectaram o avião no alto da Montanha Dena.

O departamento de Resgate do Crescente Vermelho iraniano também confirmou que os destroços restos do avião, um ATR-72, foram encontrados nesta zona.

O Crescente Vermelho iraniano informou que quatro helicópteros seguem para o local do acidente para resgatar os corpos dos passageiros e tripulantes que viajavam no avião.

As 66 pessoas a bordo do avião tiveram suas mortes confirmadas no próprio domingo, embora os destroços da aeronave não tido localizados até hoje por conta da má condição meteorológica.

A busca se concentrou desde o início na montanha Dena, da cordilheira Zagros, entre as províncias de Ispaão e Kohkiluyeh e Buyer Ahmad.

Finalmente, os destroços foram achados no cume Noghol, pertencente à província de cume Noghol, segundo o diretor-geral de gestão de crise local, Ali Vafai Moqadam.

Todas as forças do país participaram das operações de busca, desde a Polícia ao Exército e os Guardiães da Revolução, embora os helicópteros não tinham conseguido se aproximar até agora do local do acidente por causa do mau tempo.

O ATR-72 saiu do Aeroporto Internacional de Mehrabad, em Teerã, às 8h (hora local) do último domingo com destino à cidade de Yasuy, e desapareceu do radar cerca de 50 minutos depois.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAviõesIrã - PaísMortes

Mais de Mundo

Trump nomeia Keith Kellogg como encarregado de acabar com guerra na Ucrânia

México adverte para perda de 400 mil empregos nos EUA devido às tarifas de Trump

Israel vai recorrer de ordens de prisão do TPI contra Netanyahu por crimes de guerra em Gaza

SAIC e Volkswagen renovam parceria com plano de eletrificação