Polônia: Mina fica na região de Silésia, perto das fronteiras da Polônia com a Alemanha e a República Tcheca, e está em operação desde 1974. (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 19 de março de 2013 às 22h44.
Cracóvia - Dezessete mineiros estão soterrados em uma mina de cobre na Polônia depois que um terremoto provocou um desmoronamento, afirmou um porta-voz da operadora KGHM.
Os mineiros estão presos 600 metros abaixo do solo na mina Rudna, cerca de 400 quilômetros a sudoeste da capital polaca, e não havia nenhum contato com eles por duas horas, afirmou o porta-voz da KGHM, Dariusz Wyborski.
"Houve um terremoto na mina Rudna", disse Wyborski. "A operação de salvamento é difícil porque grandes quantidades de pedras têm de ser removidas." Não havia contato com os mineiros presos porque o tremor cortou as linhas de comunicação, disse a empresa.
A mina fica na região de Silésia, perto das fronteiras da Polônia com a Alemanha e a República Tcheca, e está em operação desde 1974. A operadora da mina, KGHM, é a segunda maior produtora de cobre da Europa.
A Polônia tem um grande número de minas, principalmente na região fortemente industrializada da Silésia. Em 2006, uma explosão de gás em uma mina de carvão na região matou 23 mineiros.