Mundo

Desmoronamento de mina na China deixa 25 pessoas presas

Um total de 25 pessoas permanecem presas devido a um desmoronamento em uma mina na cidade chinesa de Linyi


	Pessoas em área de mineração: equipes de salvamento tentam resgatar seis pessoas que foram localizadas
 (Blacksmith Institute)

Pessoas em área de mineração: equipes de salvamento tentam resgatar seis pessoas que foram localizadas (Blacksmith Institute)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de dezembro de 2015 às 09h38.

Pequim - Um total de 25 pessoas permanecem presas devido a um desmoronamento em uma mina na cidade chinesa de Linyi, que gerou um tremor equivalente ao de um terremoto de 4 graus na escala Richter, enquanto outras quatro foram resgatadas, informaram as autoridades locais.

As equipes de salvamento tentam resgatar seis pessoas que foram localizadas, ao mesmo tempo em que continuam a busca das 19 restantes, ainda desaparecidas, segundo um porta-voz do governo do condado de Pingyi.

O desmoronamento aconteceu às 7h56 (local, 21h56 da quinta-feira em Brasília) em uma mina de propriedade da empresa Yurong, dedicada à extração de gesso e situada no condado de Pingyi, na província de Shandong, no leste do país.

As primeiras investigações indicam que o acidente aconteceu em consequência do desabamento de outra escavação próxima, já fechada e desativada.

Tamanho foi o desmoronamento que gerou um tremor equivalente ao de um terremoto de 4 graus na escala Richter e foi detectado pelo Centro de Redes de Terremotos da China.

Além disso, a rede de televisão oficial "CCTV" publicou em seu perfil no Twitter várias fotografias de estradas com fendas causadas supostamente pelo acidente da mina. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaDesastres naturaisIndústriaMineraçãoTerremotos

Mais de Mundo

O que é o Projeto Manhattan, citado por Trump ao anunciar Musk

Donald Trump anuncia Elon Musk para novo Departamento de Eficiência

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA