Mundo

Deslizamentos e enchentes deixam 15 mortos na Indonésia

Mais de mil casas ficaram destruídas após as fortes chuvas


	Moradores salvam seus pertences enquanto enchente assolam a cidade de Manado, na Indonésia: cerca de 8.100 pessoas tiveram que ser realojadas
 (Yudi Makka/AFP)

Moradores salvam seus pertences enquanto enchente assolam a cidade de Manado, na Indonésia: cerca de 8.100 pessoas tiveram que ser realojadas (Yudi Makka/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2013 às 12h01.

Jacarta - Pelo menos 15 pessoas morreram e mais de mil casas ficaram destruídas por conta das inundações e deslizamentos de terra após as fortes chuvas que atingiram a região central da Indonésia, informou nesta segunda-feira a imprensa local.

Entre os mortos estão quatro menores, com idades três e dez anos, cujos corpos foram encontrados pelos serviços de emergência entre os escombros, segundo o jornal "The Jakarta Post".

O responsável dos serviços de emergência, Sutopo Porwo Nugroho, disse que cerca de 8.100 pessoas tiveram que ser realojadas em acampamentos provisórios, enquanto 100 policiais e militares continuam trabalhando na busca de possíveis sobreviventes ou novas vítimas mortais.

No domingo, uma cascata de rochas e barro deslizou e atingiu várias aldeias próximas a Emanado, a capital da província de Celebes Norte.

Dezenas de pessoas morrem todos os anos na Indonésia por conta das inundações e deslizamentos de terras ocasionados pelas copiosas precipitações durante a estação chuvosa. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisDeslizamentosEnchentesIndonésia

Mais de Mundo

Mensagens falsas atrapalham trabalho para conter danos causados pelas inundações na Espanha

Parlamento israelense aprova lei para deportar parentes de agressores árabes para Gaza

Principal assessor de Scholz assumirá Finanças após expulsão dos liberais de coalizão alemã

Rússia ataca a capital Kiev e Odessa com dezenas de drones