Moradores salvam seus pertences enquanto enchente assolam a cidade de Manado, na Indonésia: cerca de 8.100 pessoas tiveram que ser realojadas (Yudi Makka/AFP)
Da Redação
Publicado em 18 de fevereiro de 2013 às 12h01.
Jacarta - Pelo menos 15 pessoas morreram e mais de mil casas ficaram destruídas por conta das inundações e deslizamentos de terra após as fortes chuvas que atingiram a região central da Indonésia, informou nesta segunda-feira a imprensa local.
Entre os mortos estão quatro menores, com idades três e dez anos, cujos corpos foram encontrados pelos serviços de emergência entre os escombros, segundo o jornal "The Jakarta Post".
O responsável dos serviços de emergência, Sutopo Porwo Nugroho, disse que cerca de 8.100 pessoas tiveram que ser realojadas em acampamentos provisórios, enquanto 100 policiais e militares continuam trabalhando na busca de possíveis sobreviventes ou novas vítimas mortais.
No domingo, uma cascata de rochas e barro deslizou e atingiu várias aldeias próximas a Emanado, a capital da província de Celebes Norte.
Dezenas de pessoas morrem todos os anos na Indonésia por conta das inundações e deslizamentos de terras ocasionados pelas copiosas precipitações durante a estação chuvosa.