Mundo

Deslizamento na Guatemala deixa 4 mortos e 100 desaparecidos

O deslizamento ocorreu quinta-feira à noite, na sequência de chuvas intensas na região de El Cambray II, 15 quilómetros a este da capital guatemalteca


	Deslizamento de terra na Guatemala: dezenas de funcionários de equipes de resgate, policiais, soldados e pessoas da vizinhança uniram-se para remover os escombros em busca dos desaparecidos
 (Reuters / Josue Decavele)

Deslizamento de terra na Guatemala: dezenas de funcionários de equipes de resgate, policiais, soldados e pessoas da vizinhança uniram-se para remover os escombros em busca dos desaparecidos (Reuters / Josue Decavele)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2015 às 21h11.

Pelo menos quatro pessoas morreram e 100 estão desaparecidas após um deslizamento de terras que danificou cerca de 125 casas nos arredores da capital da Guatemala.

O deslizamento ocorreu quinta-feira à noite, na sequência de chuvas intensas na região de El Cambray II, 15 quilómetros a este da capital guatemalteca, informou o porta-voz da coordenação do grupo que trabalha na recuperação dos danos, David de Leon.

Segundo a agência France-Presse, de Leon informou que pelo menos quatro pessoas morreram e uma centena está desaparecida. Há 32 pessoas feridas e 43 deslocadas de suas casas foram para abrigos.

Dezenas de funcionários de equipes de resgate, policiais, soldados e pessoas da vizinhança uniram-se para remover os escombros em busca dos desaparecidos.

David de Leon disse que o impacto das chuvas torrenciais foi intensificado por um rio próximo e lembrou que, no ano passado, as autoridades municipais haviam recomendado à população que se afastasse do local.

Antes desse deslizamento, oito pessoas já haviam perdido a vida em incidentes relacionados com a estação das chuvas no país, entre maio e novembro. Na estação chuvosa do ano passado, 29 pessoas morreram e mais de 9 mil casas foram danificadas.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDesastres naturaisDeslizamentosGuatemalaMortes

Mais de Mundo

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais

Conselho da Europa pede que países adotem noção de consentimento nas definições de estupro

Tesla reduz preços e desafia montadoras no mercado automotivo chinês