Mundo

Deslizamento de terra nos EUA deixa pelo menos oito mortos

Chefe do corpo de bombeiros disse que depois de mais de um dia de buscas, não foram encontradas pessoas vivas e que o número de vítimas mortais pode aumentar


	Deslizamento de terra causado pelas chuvas ameaça casas perto de Azusa, na Califórnia: lama levou pela frente pelo menos 6 residências da pequena comunidade de Oso
 (Getty/AFP/Arquivos)

Deslizamento de terra causado pelas chuvas ameaça casas perto de Azusa, na Califórnia: lama levou pela frente pelo menos 6 residências da pequena comunidade de Oso (Getty/AFP/Arquivos)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2014 às 14h35.

Washington - Pelo menos oito pessoas morreram em um deslizamento de terras no sábado, no noroeste dos EUA, e outros 108 moradores da região estão desaparecidos, informaram nesta segunda-feira fontes dos serviços de emergências.

John Pennington, chefe do departamento de Emergências do estado de Washington, onde aconteceu o desastre, disse que embora o número de desaparecidos tenha aumentado drasticamente, os relatórios ainda são vagos e não significam necessariamente que vá haver esse número de vítimas.

Um porta-voz da Chefia de polícia do condado disse que até agora foram encontrados oito cadáveres na área, de cerca de um quilômetro e meio quadrado, onde casas e veículos foram soterrados por cinco metros de lama, pedras e galhos.

'A situação é muito sombria, mas temos a esperança de que acharemos pessas vivas', disse por sua vez o chefe do Corpo de Bombeiros do condado Snohomish, Travis Hots.

Os trabalhos de busca e socorro são difíceis devido à espessura da lama, onde alguns socorristas afundaram até os ombros e precisaram ser resgatados com cordas.

Em alguns pontos, o desmoronamento de lama, pedras e troncos chegou a quase sete metros de altura.

O deslizamento na encosta das montanhas Cascade, junto ao rio Stillaguamish, bloqueou o fluxo do rio, causando inundações. O trânsito na estrada foi interditado nas duas direções.

*Atualizada às 14h35 do dia 24/03/2014

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisDeslizamentosMortesWashington (DC)

Mais de Mundo

Tesla reduz preços e desafia montadoras no mercado automotivo chinês

Alemanha prepara lista de bunkers e abrigos diante do aumento das tensões com a Rússia

Relatório da Oxfam diz que 80% das mulheres na América Latina sofreram violência de gênero

Xi Jinping conclui agenda na América do Sul com foco em cooperação e parcerias estratégicas