Mundo

Deslizamento de terra na Bolívia mata ao menos 4

Outras nove pessoas foram listadas como desaparecidas


	Homem carrega pertences em rua alagada na Bolívia: a estimativa é que 46.800 famílias já tenham sido afetadas pelas chuvas
 (REUTERS/David Mercado)

Homem carrega pertences em rua alagada na Bolívia: a estimativa é que 46.800 famílias já tenham sido afetadas pelas chuvas (REUTERS/David Mercado)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2014 às 06h21.

La Paz - As fortes chuvas na Bolívia provocaram um deslizamento de terra que enterrou um pequeno acampamento no domingo. Ao menos quatro pessoas morreram e outras nove foram listadas como desaparecidas, informaram autoridades locais.

Jimena Alegre, uma autoridade no município de Morochota, disse à Associated Press que o deslizamento ocorreu na noite de sábado na comunidade Quechua de Chuypakasa. O desastre enterrou casas de 15 famílias.

Equipes de resgate estavam escavando no local na tentativa de encontrar mais sobreviventes. Os primeiros socorristas eram de Cochabamba, que se situa a 220 quilômetros ao leste da capital de La Paz.

As fortes chuvas têm atingido grande parte da Bolívia desde novembro, e a estimativa é que 46.800 famílias já tenham sido afetadas. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaBolíviaChuvasDeslizamentos

Mais de Mundo

Trump anuncia fim das concessões dadas por Biden ao petróleo na Venezuela

Itamaraty reage a crítica do governo Trump ao STF e afirma que decisões não podem ser politizadas

Menor do Texas é primeira vítima fatal após surto de sarampo nos EUA

Governo Trump critica Brasil e sugere violação da soberania