Mundo

Desemprego na zona do euro segue em 10% em maio

Bruxelas - O desemprego na zona do euro ficou em 10 por cento em maio, a mesma taxa de abril, que foi revisada para baixo, informou a agência de estatísticas Eurostat nesta sexta-feira. Em maio, 15,789 milhões de pessoas estavam sem emprego nos 16 países da região, 35 mil a mais que em abril. O dado […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2010 às 07h45.

Bruxelas - O desemprego na zona do euro ficou em 10 por cento em maio, a mesma taxa de abril, que foi revisada para baixo, informou a agência de estatísticas Eurostat nesta sexta-feira.

Em maio, 15,789 milhões de pessoas estavam sem emprego nos 16 países da região, 35 mil a mais que em abril. O dado de desemprego de abril foi revisto ante a leitura preliminar de 10,1 por cento. Analistas ouvidos pela Reuters previam um dado de 10,1 por cento para maio, que seria o maior em quase 12 anos.

A agência também divulgou que os preços no atacado da região continuaram contidos em maio, em linha com o esperado por analistas. A alta foi de 0,3 por cento sobre abril e de 3,1 por cento ante maio de 2009.

Acompanhe tudo sobre:Crises em empresasDesempregoEuropaUnião Europeia

Mais de Mundo

Como Bukele conseguiu acumular tanto poder em El Salvador e tão rápido?

Governo de Portugal decreta estado de alerta devido ao calor extremo nos próximos dias

Chile intensifica esforços para resgatar mineradores presos em El Teniente

Renúncia de diretora do Fed pode acelerar a escolha de Trump do sucessor de Powell