Mundo

Desemprego na zona do euro segue em 10% em maio

Bruxelas - O desemprego na zona do euro ficou em 10 por cento em maio, a mesma taxa de abril, que foi revisada para baixo, informou a agência de estatísticas Eurostat nesta sexta-feira. Em maio, 15,789 milhões de pessoas estavam sem emprego nos 16 países da região, 35 mil a mais que em abril. O dado […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2010 às 07h45.

Bruxelas - O desemprego na zona do euro ficou em 10 por cento em maio, a mesma taxa de abril, que foi revisada para baixo, informou a agência de estatísticas Eurostat nesta sexta-feira.

Em maio, 15,789 milhões de pessoas estavam sem emprego nos 16 países da região, 35 mil a mais que em abril. O dado de desemprego de abril foi revisto ante a leitura preliminar de 10,1 por cento. Analistas ouvidos pela Reuters previam um dado de 10,1 por cento para maio, que seria o maior em quase 12 anos.

A agência também divulgou que os preços no atacado da região continuaram contidos em maio, em linha com o esperado por analistas. A alta foi de 0,3 por cento sobre abril e de 3,1 por cento ante maio de 2009.

Acompanhe tudo sobre:EuropaDesempregoUnião EuropeiaCrises em empresas

Mais de Mundo

Escalada da violência na Colômbia: 34 militares são feitos reféns em área dominada pelo narcotráfico

Polônia com seca histórica? Maior rio do país registra nível preocupante

Trump promete pena de morte para assassinos em Washington

Ponte em Guizhou será a mais alta do mundo, com 625 metros de altura