Mundo

Desemprego na zona do euro segue em 10% em maio

Bruxelas - O desemprego na zona do euro ficou em 10 por cento em maio, a mesma taxa de abril, que foi revisada para baixo, informou a agência de estatísticas Eurostat nesta sexta-feira. Em maio, 15,789 milhões de pessoas estavam sem emprego nos 16 países da região, 35 mil a mais que em abril. O dado […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2010 às 07h45.

Bruxelas - O desemprego na zona do euro ficou em 10 por cento em maio, a mesma taxa de abril, que foi revisada para baixo, informou a agência de estatísticas Eurostat nesta sexta-feira.

Em maio, 15,789 milhões de pessoas estavam sem emprego nos 16 países da região, 35 mil a mais que em abril. O dado de desemprego de abril foi revisto ante a leitura preliminar de 10,1 por cento. Analistas ouvidos pela Reuters previam um dado de 10,1 por cento para maio, que seria o maior em quase 12 anos.

A agência também divulgou que os preços no atacado da região continuaram contidos em maio, em linha com o esperado por analistas. A alta foi de 0,3 por cento sobre abril e de 3,1 por cento ante maio de 2009.

Acompanhe tudo sobre:EuropaDesempregoUnião EuropeiaCrises em empresas

Mais de Mundo

Brasil e EUA trabalharão por encontro de Lula e Trump 'o mais breve possível', diz nota dos governos

Reunião com Rubio foi 'ótima' e Lula e Trump devem se encontrar em breve, diz chanceler

Em meio a tensão com Venezuela, chefe militar dos EUA na América Latina deixará o cargo

Marco Rubio e Mauro Vieira terminam reunião na Casa Branca para discutir tarifas sobre o Brasil