Mundo

Descarrilamento de trem em teste causa 7 mortes na França

Veículo de alta velocidade tombou e parte dos vagões caiu em um canal

Estação de trem de Besançon: egípcio foi preso nesta quinta no leste da França com garrafa cheia de explosivos em trem Paris-Veneza, informou promotoria de Besançon (AFP/Arquivos)

Estação de trem de Besançon: egípcio foi preso nesta quinta no leste da França com garrafa cheia de explosivos em trem Paris-Veneza, informou promotoria de Besançon (AFP/Arquivos)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2015 às 15h49.

Paris -- O descarrilamento de um trem de alta velocidade (TGV) que estava em fase de testes deixou pelo menos sete mortos neste sábado perto da cidade de Eckwersheim, confirmou à Agência Efe a prefeitura da Alsácia, no leste da França.

A bordo do trem estava 49 técnicos da companhia de ferrovias SNCF, explicou a prefeitura. O número de vítimas fatais pode subir porque há pelo menos 11 feridos em estado muito grave.

À princípio, disse a Prefeitura, nada indica que o acidente tenha relação com os atentados terroristas realizados em Paris na noite de ontem, provocando a morte de 127 pessoas. As primeiras investigações apontam que o trem descarrilhou por excesso de velocidade.

O jornal "Dernieres Nouvelles d'Alsacia" afirmou em seu site que, segundo testemunhas, o trem tombou e parte dos vagões caiu um canal, antes de se incendiar.

Vários feridos tiveram que ser transferidos aos hospitais em helicóptero, completou o jornal, que afirma que o secretário de Estado de Transporte, Alain Vidalies, e a ministra de Ecologia da França, Ségolène Royal, viajarão ao local do acidente.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-tremEuropaFrançaPaíses ricos

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia