Mundo

Desabamento deixa 8 mortos e 11 feridos na Arábia Saudita

Entre os mortos estão sete trabalhadores de origem asiática e um de egípcio, segundo comunicado do Ministério da Saúde da Arábia Saudita

Vista aérea de Riad: entre os mortos estão sete trabalhadores de origem asiática e um de egípcio, segundo comunicado do Ministério da Saúde da Arábia Saudita  (Abdel Monaem al-Keiyi/AFP)

Vista aérea de Riad: entre os mortos estão sete trabalhadores de origem asiática e um de egípcio, segundo comunicado do Ministério da Saúde da Arábia Saudita (Abdel Monaem al-Keiyi/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2015 às 09h27.

Riad - Pelo menos oito operários morreram e 11 ficaram feridos após o desabamento de um edifício em construção na segunda-feira na cidade de Al Buraida, 330 quilômetros ao norte de Riad, capital da Arábia Saudita.

Entre os mortos estão sete trabalhadores de origem asiática e um de egípcio, segundo comunicado do Ministério da Saúde da Arábia Saudita divulgado pelo jornal "Al Jazeera" nesta terça-feira.

Os feridos, entre eles alguns em estado grave, foram transferidos a vários hospitais da cidade.

Após o desabamento do edifício, que pertence à Universidade de Al Qasim, foi informado que 50 operários que trabalharam no local estavam desaparecidos. Alguns saíram sozinhos dos próprios escombros e foram salvos nas últimas horas pelas equipes de resgate.

Ainda há dois trabalhadores desaparecidos que estão sendo procurados pela Defesa Civil.

O acidente ocorreu ontem quando os trabalhadores usavam concreto armado para construir o teto do prédio. Segundo o "Al Jazeera", o projeto não cumpria com as medidas de segurança necessárias e os trabalhadores não usavam equipamentos de proteção adequados para esse tipo de operação no momento do incidente.

Representantes da Al Qasim pediram a formação de uma comissão para investigar as causas do desabamento.

Acompanhe tudo sobre:Arábia SauditaDesabamentosMortes

Mais de Mundo

Por que as inundações na Espanha deixaram tantos mortos?

Autoridades venezuelanas intensificam provocações ao governo Lula após veto no Brics

Projeto de energias renováveis no Deserto de Taclamacã recebe aporte bilionário da China

Claudia Sheinbaum confirma participação na Cúpula do G20 no Rio de Janeiro