Mundo

Desabamento de prédio na Colômbia deixa 11 desaparecidos

Dois corpos foram localizados nos escombros do prédio

Bombeiros colombianos buscam sobreviventes após desabamento de prédio em Medellin, na Colômbia
 (RAUL ARBOLEDA/AFP)

Bombeiros colombianos buscam sobreviventes após desabamento de prédio em Medellin, na Colômbia (RAUL ARBOLEDA/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2013 às 07h59.

Bogotá - Um total de 11 pessoas foram consideradas desaparecidas sob os escombros de um edifício que desabou no sábado na cidade colombiana de Medellín (noroeste), informaram as autoridades.

Na noite de domingo, dois corpos foram localizados nos escombros do prédio, anunciou o governo local.

A prefeitura de Medellín informou que 11 trabalhadores estavam desaparecidos após o colapso de um edifício novo de 21 andares ocorrido no sábado às 20h00 locais (21h00 de Brasília), e acrescentou que os trabalhos de resgate prosseguem com cães treinados.

O capitão do Corpo de Bombeiros, Fabio Moncada, informou à imprensa que os cachorros localizaram três pontos onde a busca pelos desaparecidos se concentra.

O edifício foi esvaziado depois que na sexta-feira um grupo de engenheiros do Departamento Administrativo de Gestão de Risco de Desastres (DAGRD) detectou um problema estrutural em uma viga durante uma inspeção.

"Nós já havíamos advertido sobre o risco na visita de sexta-feira", disse à AFP Santiago Pérez, vice-diretor do organismo, que depende do município.

"De uma maneira súbita e aguda foi registrada uma rachadura", após a qual o edifício de 80 apartamentos, dos quais 40 estavam habitados, foi evacuado, disse o funcionário.

Onze funcionários que trabalhavam para conter o risco de desabamento após o aparecimento das rachaduras não conseguiram sair do prédio a tempo, enquanto outros três foram resgatados.

O edifício Space era parte de um complexo de seis torres localizado no município de El Poblado, no sudoeste de Medellín. As demais torres foram evacuadas por prevenção.

Acompanhe tudo sobre:ColômbiaAmérica LatinaMortesDesabamentos

Mais de Mundo

Um dia após bombardeio, Netanyahu exige que Catar expulse membros do Hamas e deixa ameaça no ar

Quem é Charlie Kirk, ativista aliado de Trump que morreu baleado

Morre Charlie Kirk, ativista apoiador de Trump baleado durante palestra em universidade dos EUA

México planeja aumentar para 50% tarifas sobre carros fabricados na Ásia