Mundo

Desabamento de prédio em NY deixa 12 feridos

Aparente explosão de gás fez com que dois prédios residenciais desabassem e explodissem em chamas, e os outros dois pegassem fogo, ferindo 12 pessoas

Prédio de cinco andares no East Village, em Manhattan, NY: várias viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local (Scott Westerfeld/Reuters)

Prédio de cinco andares no East Village, em Manhattan, NY: várias viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local (Scott Westerfeld/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2015 às 20h30.

Uma aparente explosão de gás fez com que dois prédios residenciais desabassem e explodissem em chamas, e os outros dois pegassem fogo, ferindo 12 pessoas nesta quinta-feira, no bairro de East Village, em Nova York, disseram autoridades.

Três dessas pessoas estavam gravemente feridas, afirmou o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, em entrevista coletiva perto do local da explosão.

Análises preliminares indicam que tratou-se de uma explosão relacionada a gás, segundo o prefeito, acrescentando que estava sendo feito um reparo no encanamento de gás em um dos edifícios.

A explosão causou o desabamento de dois edifícios, incluindo aquele onde ocorreu a explosão, disse o prefeito. Dois prédios adjacentes pegaram fogo.

As primeiras notícias sobre a explosão aconteceram pouco depois das 15h, disseram autoridades. Os edifícios ficam em East Village, em Manhattan, um bairro com pequenas empresas, restaurantes e apartamentos. Chamas podiam ser vistas no céu em meio a uma espessa fumaça escura.

Ben Mackinnon, de 28 anos, disse que estava em um café quando ouviu uma explosão do outro lado da rua. "A explosão foi grande o suficiente para abrir a porta do café", declarou Mackinnon.

Do lado de fora, ele viu vários homens ensanguentados saindo de um restaurante de sushi, onde a explosão parecia ter se originado, de acordo com Mackinnon.

Shameem Noor, que trabalha no restaurante Veselka cerca de uma quadra do local, disse que também ouviu a explosão. "As pessoas estavam correndo e gritando", afirmou.

*Texto atualizado às 20h30

Acompanhe tudo sobre:DesabamentosEstados Unidos (EUA)Metrópoles globaisNova YorkPaíses ricos

Mais de Mundo

França e Polônia reafirmam posição contra o acordo UE-Mercosul

2ª Expo de cadeia de suprimentos em Pequim foca na integração global

Israel anuncia acordo de cessar-fogo com Hezbollah com apoio dos EUA