Mundo

Desabamento de mina em Gana deixa pelo menos 17 mortos

O acidente aconteceu nesta manhã, quando cerca de 30 operários trabalhavam na mina de ouro ilegal


	Gana: a mineração ilegal é um negócio crescente em Gana, apesar dos esforços das autoridades para combatê-la devido aos riscos que implica e o impacto ambiental que produz.
 (SXC.Hu)

Gana: a mineração ilegal é um negócio crescente em Gana, apesar dos esforços das autoridades para combatê-la devido aos riscos que implica e o impacto ambiental que produz. (SXC.Hu)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2013 às 17h19.

Acra - Pelo menos 17 pessoas morreram por conta do desabamento de uma mina de ouro ilegal que era escavada na Região Central de Gana, informou nesta segunda-feira o inspetor da polícia Daniel Adu-Gyamfi.

A fonte afirmou que os serviços de resgate recuperaram 16 corpos na mina - 14 homens e 2 mulheres, que têm entre 18 e 50 anos -, enquanto outro operário morreu a caminho do hospital, onde estão internados quatro sobreviventes.

O acidente aconteceu nesta manhã, quando cerca de 30 operários trabalhavam na mina, e segundo testemunhas, por enquanto não foi encontrado nenhum outro sobrevivente, sendo provável que o número de mortos aumente nas próximas horas.

A mineração ilegal é um negócio crescente em Gana, apesar dos esforços das autoridades para combatê-la devido aos riscos que implica e o impacto ambiental que produz. 

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaGanaMortes

Mais de Mundo

Milei promete aplicar tarifas recíprocas defendidas por Trump na Argentina

Papa Francisco apresenta crise respiratória asmática e passa por transfusão de sangue

Nova Zelândia afirma que China realizou novo exercício com "fogo real" em águas próximas

Alemanha vai às urnas envolvida em pessimismo e em momento delicado com Trump e China