Mundo

Desabamento de mina em Gana deixa pelo menos 17 mortos

O acidente aconteceu nesta manhã, quando cerca de 30 operários trabalhavam na mina de ouro ilegal


	Gana: a mineração ilegal é um negócio crescente em Gana, apesar dos esforços das autoridades para combatê-la devido aos riscos que implica e o impacto ambiental que produz.
 (SXC.Hu)

Gana: a mineração ilegal é um negócio crescente em Gana, apesar dos esforços das autoridades para combatê-la devido aos riscos que implica e o impacto ambiental que produz. (SXC.Hu)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2013 às 17h19.

Acra - Pelo menos 17 pessoas morreram por conta do desabamento de uma mina de ouro ilegal que era escavada na Região Central de Gana, informou nesta segunda-feira o inspetor da polícia Daniel Adu-Gyamfi.

A fonte afirmou que os serviços de resgate recuperaram 16 corpos na mina - 14 homens e 2 mulheres, que têm entre 18 e 50 anos -, enquanto outro operário morreu a caminho do hospital, onde estão internados quatro sobreviventes.

O acidente aconteceu nesta manhã, quando cerca de 30 operários trabalhavam na mina, e segundo testemunhas, por enquanto não foi encontrado nenhum outro sobrevivente, sendo provável que o número de mortos aumente nas próximas horas.

A mineração ilegal é um negócio crescente em Gana, apesar dos esforços das autoridades para combatê-la devido aos riscos que implica e o impacto ambiental que produz. 

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaMortesGana

Mais de Mundo

Trump decide que EUA estão em 'conflito armado' formal com cartéis de drogas

Câmara dialoga com assessores de deputada que estava em flotilha interceptada por Israel, diz Motta

No 2º dia do 'shutdown', Trump quer cortes em 'agências democratas' e mira os adversários políticos

Ataque em sinagoga em Manchester deixa mortos e feridos durante Yom Kippur