Mundo

Derrame de amianto fecha parte do Capitólio em Washington

Acidente durante remoção do material tóxico da estrutura do prédio obrigou o fechamento de parte do Congresso americano na manhã desta quinta-feira


	Vista do Capitólio, sede do Congresso americano: prédio foi parcialmente fechado na manhã desta quinta
 (Mark Wilson/AFP)

Vista do Capitólio, sede do Congresso americano: prédio foi parcialmente fechado na manhã desta quinta (Mark Wilson/AFP)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 10 de julho de 2014 às 17h01.

São Paulo – Um acidente evolvendo asbesto, também conhecido como amianto, levou ao fechamento de parte do Capitólio em Washington, na manhã desta quinta-feira, segundo informou a conta oficial no Twitter do centro legislativo americano.

De madrugada, durante um trabalho de remoção de amianto em um andar do prédio, houve um derrame que “poderia ser perigoso" em uma das alas do edifício do Congresso, informou a conta.

Como medida emergencial, a área afetada ficou temporariamente fechada e só foi reaberta às 9h da manhã, após limpeza do local e comprovação de que não havia risco à saúde.

Devido à resistência de suas fibras ao calor, o amianto é utilizado em larga escala nos Estados Unidos em materiais de construção, como telhas e tubulações de água.

O material também já foi usado em larga escala como isolante e retardador de chamas, mas atualmente essas duas aplicações estão proibidas por lá e em mais de 60 países no mundo.

Acompanhe tudo sobre:AmiantoEstados Unidos (EUA)Meio ambientePaíses ricos

Mais de Mundo

Putin quer se reunir com Trump e discutir todas as questões de interesse de Rússia e EUA

Macron pede à América Latina que coopere com França e UE por um “mundo mais justo”

Tribunal nega prorrogação da prisão temporária do presidente da Coreia do Sul

Governo Milei anuncia que planeja retirar o crime de feminicídio do Código Penal