Mundo

Deputado dos EUA que foi baleado segue em estado grave

Steve Scalise foi vítima de ferimentos em órgãos internos, ossos quebrados e hemorragia grave depois de ser alvejado no quadril esquerdo na manhã de quarta

Steve Scalise: o deputado é o número 3 da liderança republicana na Câmara dos Deputados (REUTERS/Zach Gibson/Reuters)

Steve Scalise: o deputado é o número 3 da liderança republicana na Câmara dos Deputados (REUTERS/Zach Gibson/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 16 de junho de 2017 às 17h07.

Última atualização em 16 de junho de 2017 às 22h05.

Washington - O deputado norte-americano Steve Scalise ainda se encontra em estado grave nesta sexta-feira, disse a porta-voz de um hospital, depois de ter sido baleado nesta semana por um homem que abriu fogo contra parlamentares republicanos que treinavam para um jogo de beisebol beneficente.

Scalise, o número 3 da liderança republicana na Câmara dos Deputados, foi vítima de ferimentos em órgãos internos, ossos quebrados e hemorragia grave depois de ser alvejado no quadril esquerdo na manhã de quarta-feira em um campo de beisebol no subúrbio de Washington.

So Young Pak, diretora de relações de mídia do MedStar Washington Hospital Center, onde Scalise está sendo tratado, não deu mais detalhes sobre sua condição.

Mais cedo nesta semana, o hospital informou que ele havia passado por cirurgia devido a ferimentos internos e a uma perna quebrada.

Scalise, de 51 anos, um policial, um assessor parlamentar e um lobista ficaram feridos na quarta-feira quando um homem identificado como James Hodgkinson disparou contra parlamentares que treinavam para um jogo beneficente de beisebol que acontece anualmente entre republicanos e democratas.

Hodgkinson, de 66 anos, era morador de Belleville, subúrbio de St. Louis, no Estado do Illinois. Ele morreu depois de ser baleado pela polícia.

Membros do Congresso foram ao campo do Nationals Park de Washington na noite de quinta-feira para o jogo, muitos vestindo bonés em homenagem a Scalise.

Acompanhe tudo sobre:ArmasBeisebolEstados Unidos (EUA)Washington (DC)

Mais de Mundo

Biden deve ir à posse de Donald Trump nesta segunda-feira?

União Europeia deve traçar 'linhas vermelhas' nas relações com Trump, diz ministro francês

Mais de 200 caminhões de ajuda chegam do Egito no segundo dia de trégua em Gaza

Biden encerra mandato como presidente que concedeu mais perdões da história dos EUA