Mundo

Depardieu registrará endereço "rua da Democracia" na Rússia

O ator francês obteve em janeiro a nacionalidade russa


	Ator francês Gérard Depardieu na Rússia: na ocasião, Depardieu descreveu a Rússia como uma "grande democracia" e criticou a oposição russa
 (Mikhail Klimentyev/AFP)

Ator francês Gérard Depardieu na Rússia: na ocasião, Depardieu descreveu a Rússia como uma "grande democracia" e criticou a oposição russa (Mikhail Klimentyev/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de fevereiro de 2013 às 09h01.

Moscou - O ator francês Gérard Depardieu, que em janeiro obteve a nacionalidade russa, se registrará no endereço "rua da Democracia" em Saransk, na região de Mordovia, afirmou nesta sexta-feira a agência pública Ria Novosti.

"Como estabelece a lei, Gérard Depardieu se registrará em um endereço na Rússia", declarou à agência uma fonte do governo de Mordovia, a república russa em que fica a cidade de Saransk (650 km ao leste de Moscou).

A mesma fonte informou que ator registrará o endereço da família de seu amigo Nikolai Borodachev, diretor do Arquivo Cinematográfico russo e que nasceu na região. Ele mora na rua da Democracia (Demokraticheskaya).

"Depardieu não é proprietário do apartamento, simplesmente registrará o endereço e os proprietários concordam", completou a fonte.

Em janeiro, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, ofereceu a Depardieu a nacionalidade russa, depois da polêmica entre o ator e o primeiro-ministro francês, Jean-Marc Ayrault, que chamou de "ruim" a decisão do astro de deixar a França e morar na Bélgica por motivos fiscais.

Na ocasião, Depardieu descreveu a Rússia como uma "grande democracia" e criticou a oposição russa.

Depardieu, que afirmou que continua sendo francês e manifestou a intenção de obter a nacionalidade belga, não informou se pensa em morar em Saransk.

Depardieu é esperado nesta sexta-feira na inauguração do cinema "Ilusão" em Moscou, do qual Borodachev também é diretor. Ele deve visitar Mordovia no sábado.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaAtores e atrizesEuropaFrançaPaíses ricosRússia

Mais de Mundo

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais

Conselho da Europa pede que países adotem noção de consentimento nas definições de estupro

Tesla reduz preços e desafia montadoras no mercado automotivo chinês