Depardieu: "Quando se falava em democracia na Rússia, todos os outros países riam. Pois que riam. Estou aqui e existe 5% de desemprego, enquanto que na França são 12%" (©afp.com)
Da Redação
Publicado em 29 de junho de 2013 às 16h55.
Moscou - O ator francês Gérard Depardieu explicou neste sábado que optou por adotar a nacionalidade russa porque consegue entender a liberdade e a democracia desse país.
"Estou muito orgulhoso por estar aqui. Aproveitei e aceitei este passaporte. Não se pode trocar de nacionalidade, mas se pode escolher um Estado, uma vida, uma liberdade, uma democracia como eu entendo", declarou, por ocasião do Festival de Cinema de Moscou, no qual apresentou o filme de encerramento, "Rasputin", no qual trabalha.
"Quando se falava em democracia na Rússia, todos os outros países riam. Pois que riam. Estou aqui e existe 5% de desemprego, enquanto que na França são 12%", acrescentou.
Depardieu, 64 anos, obteve em janeiro a nacionalidade russa depois de uma polêmica em seu país causada por sua decisão de ir para a Bélgica por razões fiscais.
Desde então, o ator proclama sua paixão pela Rússia, país que sempre define como "uma grande democracia".