Mundo

Dennis Rodman revela que Kim Jong-un tem uma filha

Ex-jogador americano da NBA Denis Rodman, que visitou a Coreia do Norte, revelou que o líder norte-coreano Kim Jong-un tem uma filha

Kim Jong-Un e sua esposa Ri Sol-Ju: "Peguei em meus braços sua filha Ju Ae", disse ex-jogador americano da NBA Denis Rodman (KCNA/Files/Reuters)

Kim Jong-Un e sua esposa Ri Sol-Ju: "Peguei em meus braços sua filha Ju Ae", disse ex-jogador americano da NBA Denis Rodman (KCNA/Files/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2013 às 09h07.

Seul - O ex-jogador americano da NBA Denis Rodman, que visitou a Coreia do Norte na semana passada, revelou em entrevista que o líder norte-coreano Kim Jong-un tem uma filha que se chama Ju Ae, algo que era desconhecido até agora.

"Peguei em meus braços sua filha Ju Ae e falei com a Senhora Ri (esposa de Kim Jong-un). Ele é um bom pai e tem uma família preciosa", disse Rodman em entrevista ao jornal britânico "The Guardian", publicada nesta segunda-feira.

No começo do ano, os meios de comunicação sul-coreanos especularam que a primeira-dama da Coreia do Norte tinha dado à luz, após serem publicadas imagens de uma aparição pública na qual estava muito mais magra do que em um evento anterior.

O hermetismo do regime norte-coreano faz com que seja impossível poder confirmar dados pessoais dos membros da dinastia Kim, nem sequer se sabe com certeza a idade do atual líder, por isso que as informações chegam através de especulações ou comentários como os de Rodman.

O midiático esportista viajou na semana passada pela segunda vez no ano para Coreia do Norte, a convite de Kim Jong-un, grande amante do basquete. Rodman classifica o ditador de "amigo para toda a vida".

"Comemos e bebemos juntos em muitas ocasiões e falamos de nossos planos para jogar uma histórica partida de basquete entre Coreia do Norte e EUA., assim como maneiras para poder desenvolver sua equipe de basquete", revelou Rodman, que qualificou o líder do regime comunista como "um grande tipo".

Neste sentido, o ex-atleta assegurou que Kim Jong-un "está interessado em utilizar o esporte e os intercâmbios culturais para fortalecer a verdade e o entendimento".

Rodman visitou pela primeira vez Coreia do Norte no final do fevereiro quando viajou até Pyongyang com vários membros da equipe do Harlem Globetrotters e pessoal da produtora multimídia americana Vice para gravar um documentário.

Foi então quando começou a amizade com o ditador e reconhecido fã da NBA, revelando que o líder tem 30 anos e é uma boa pessoa.

Muitos analistas não acreditam na amizade entre os dois e consideram que Rodman é um "mero entretenimento" para o líder supremo.

No entanto, alguns não descartavam a possibilidade de que o ex-esportista ajudasse na libertação do americano Kenneth Bae, agente de viagens estabelecido na China e pastor evangélico que foi condenado a 15 anos de trabalhos forçados por supostos crimes contra o Estado comunista.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaBasqueteCoreia do NorteEsportesEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Zelensky celebra 'avanços concretos' após conversas com França e Reino Unido

Zelensky afirma que já há detalhes iniciais sobre mobilização de contingente de paz

Um dos assassinos em série mais famosos da Rússia admite mais 11 assassinatos

Protestos nos Estados Unidos contra o governo Trump reúnem milhares de manifestantes