Mundo

Dennis Rodman diz que ama líder norte-coreano Kim Jong-Un

O ex-jogador americano de basquete prometeu não importunar o líder falando da repressão em seu país porque é seu amigo


	O ex-jogador da NBA, Dennis Rodman, se encontra novamente com Kim Jong-Un na Coreia do Norte: trata-se da quarta viagem à Coreia do Norte de Dennis Rodman
 (REUTERS/Kyodo)

O ex-jogador da NBA, Dennis Rodman, se encontra novamente com Kim Jong-Un na Coreia do Norte: trata-se da quarta viagem à Coreia do Norte de Dennis Rodman (REUTERS/Kyodo)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2014 às 06h32.

Pequim - O ex-jogador americano de basquete Dennis Rodman reafirmou nesta segunda-feira em Pequim, antes de viajar a Pyongyang, seu afeto pelo líder norte-coreano Kim Jong-Un, a quem prometeu não importunar falando da repressão em seu país porque é seu amigo.

O excêntrico ex-astro dos Chicago Bulls conduz uma equipe que inclui jogadores aposentados da NBA, como Kenny Anderson, Cliff Robinson e Vin Baker, que disputará uma partida de exibição contra a Coreia do Norte na próxima quarta-feira, aniversário de Kim.

Rodman declarou à imprensa em Pequim que espera que a partida "abra as portas" e permita "falar de algumas coisas".

"Mas não vou me sentar diante dele e dizer: 'ei cara, você está fazendo a coisa errada. Esta não é a forma adequada de fazer isso'. Para começar, ele é meu amigo. E eu o amo", declarou Rodman.

Trata-se da quarta viagem à Coreia do Norte de Dennis Rodman, que estabeleceu uma relação amistosa com Kim Jong-Un, conhecido por ser um grande fã do basquete e um admirador dos Bulls.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaBasqueteCoreia do NorteDiplomaciaEsportes

Mais de Mundo

Cessar-fogo na Faixa de Gaza: troca de prisioneiros marca início do acordo

Elon Musk, Jeff Bezos e Tim Cook: os bilionários e CEOs que estarão na posse de Trump

Quais são os poderes de Trump para impor tarifas e mudar o comércio global?

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados