O presidente americano, Donald Trump: as tarifas impostas pelos Estados Unidos não fizeram as empresas chinesas reduzir o preço dos produtos (Yuri Gripas/Reuters)
Reuters
Publicado em 7 de dezembro de 2019 às 17h12.
Washington - Democratas na Câmara dos Deputados dos Estados Unidos se encontraram sob portas fechadas neste sábado para se preparar para o que pode ser a semana final da investigação do impeachment que coloca em perigo a presidência de Donald Trump.
Parlamentares do Comitê Judiciário da Câmara trabalham pelo final de semana para filtrar evidências contra o presidente republicano e esboçar acusações formais, chamadas de artigos de impeachment, que poderão ser recomendadas para votação no plenário da Câmara na próxima quinta-feira.
Os parlamentares publicaram um relatório de 55 páginas na manhã de sábado ressaltando o que veem como a base constitucional sobre a qual os artigos do impeachment poderão ser construídos.
Ao divulgar o relatório, o diretor democrata do painel, Jerrold Nadler, disse que o impeachment era a única maneira de responsabilizar o presidente republicano.